quinta-feira, 9 de junho de 2011

Trilhos dos bancos Puma (2)

Como alguns amigos comentaram na publicação Trilhos dos Bancos Puma, a parte traseira do trilho era apenas uma lingueta de encaixe. Já tínhamos falado sobre isso na matéria Bancos Puma e volto as fotografias para deixar claro, que isso era original, mas são poucos Puma que ainda sobrevivem com essa lingueta e encaixe no assoalho do chassis. Muitos tiveram o assoalho trocado e mudavam o sistema ou a lingueta apodreceu e ficou sem encaixe. E para ser sincero, não gosto desse sistema, aliás odeio, é terrível encaixar o banco pesado em dois furos pequenos no assoalho, deveria ser bom e prático quando novo e perfeito, mas se a lingueta dá uma amassada, já não entra, se fica folgada o banco vai ficar bamba. Olhem a pinta da lingueta na foto abaixo e vejam se não concordam comigo. Conselho: deixem os parafusos que são bem melhores.
Aqui um dos furos de encaixe no assoalho.

2 comentários:

smarca disse...

Essa é a lingueta que havia comentado. No meu caso, embora ela esteja lá e o encaixe no assoalho também, tenho 4 parafusos em cada banco, só por garantia.

Aproveitando, uma idéia simples do Uli me possibilitou encontrar a regulagem perfeita da inclinação do encosto, já que o sistema de dentes da Probel não é milimétrico.

Coloquei 2 calços de borracha maciça em cada banco, nos parafusos frontais numa medida que me fosse a mais favorável (estatura e comprimento dos braços). Normalmente ando com o encosto mais inclinado e em situações de "pilotagem" subo 1 dente de forma a ficar numa posição mais adequada com os braços mais flexionados um pouco.

Luby disse...

O trilho vendido pela http://www.bycolella.com/

é bem similar ao da puma e serve para qualquer tipo de banco..
abs
Helio Mendonça