terça-feira, 21 de junho de 2011

Evento de época - Mostra de Clássicos Nacionais

No embalo de Águas de Lindóia vamos relembrar a Mostra Clássicos Nacionais realizada em 2003, no Shopping Jardim Sul de São Paulo-SP.
Essa exposição foi muito bem montada e com informativos de todos os modelos expostos.
O Puma GTE 1973 tem uma história particular sobre a faixa amarela ao centro do carro, veja aqui.
As imagens foram feitas pelo meu amigo Sylvio Fujioka que comenta:
"Nesse ano de 2003 a febre por carros nacionais estava no início da epidemia, ainda existiam muitos Alfa Spyder por preço acessíveis (R$ 20.000,00 a R$ 25.000,00 de acordo com a revista Exame Vip). Aliás essa revista acabou incentivando vários candidatos à carro antigo. O resto, todos nós sabemos o que aconteceu com os preços... Kisamas (disgraciatos in giaponese). Você sabe que não sou bom fotografo, ainda mais com uma camêra de 2,1 Mpixels".
Abaixo um belo Puma GTS 1978.
O Malzoni GT 1966 que foi do meu amigo Luby e hoje é de outro amigo colecionador.
Interessante que não tinha a placa de informação do modelo, será que não sabiam nada sobre ele ou o Sylvio não viu a placa?
Outro destaque em beleza.
O Brasinca marcou sua época com merecido destaque.
Esse então, muito raro, pouquíssimos automóveis fabricados.
Já no Furia GT, apenas esse automóvel foi fabricado.
Outra grande atração, desejado por muito brasileiros: Willys Interlagos Berlineta.
Bom ver um Bianco na exposição, mas como antigomobilista que sou, não tem como o modelo que chegou nas mãos do público, com a cara dos Bianco que víamos nas ruas, o que não é o caso desse aí.
Outro sonho daqueles mesmos apaixonados pelo Interlagos: O Esplanada GTX. Durou pouco em produção, mas iniciou a fase dos automóveis esportivos derivados dos sedans.
Esse era para um público específico, que admira as máquinas: una vera macchina!
Esse marcou sua passagem pelas pistas, mas nas ruas, apenas as pessoas mais velhas gostavam.
Um fora-de-série que se confunde em carro de rua e protótipo de corrida. Teve todo seu sucesso somente nas pistas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Felipe,

excelente artigo e muito boa a qualidade dos textos informativos.

Abracos
Christian

Anônimo disse...

Mestre Felipe, saudações antigomobilísticas.
CONGRATULATIONS.. Lindo artigo.
Comte. Heriberto.

Leonardo TB disse...

Belos carros.
Um abraço!

Artur disse...

Muito bonitos os Pumas!
Reparei que aquele GTS 78 tinha o velocimentro e contador de giros dos mais novos, ou isso já tinha em 78?

Felipe Nicoliello disse...

Obrigado Christrian e Cmte. Heriberto.

Artur, não, esses instrumentos são do 1979.