terça-feira, 7 de junho de 2011

Trilhos dos bancos Puma

Nos bancos Puma os trilhos são exclusivos da marca. De funcionamento simples e eficiente eram aparafusados diretamente no assoalho do carro. Não tinham suportes ou armações para distanciar do solo, por causa da pequena altura, suficiente apenas para o assento. Os trilhos eram independentes um do outro em cada banco, por serem aparafusados tinham a posição correta de fixação, não havendo necessidade de uma ligação entre eles, como na maioria dos automóveis.
No detalhe o trilho com a peça que é fixa no assoalho do chassis e a guia que vai fixada na armação do banco. Na fotografia indica o movimento para correr o banco e posicionar sua regulagem.
A alavanca de travamento do trilho, para deixar o banco na posição escolhida. Essa alavanca tem vários encaixes para ser travada em uma posição.

17 comentários:

Anônimo disse...

o do mp lafer é exatamente igual a esse sistema

restauração - Puma GTS 1976 1ª série disse...

Felipe, o 75 tem a fixação traseira através de uma orelha rebitada no assoalho correto:: e a parte da frente como seria...o mesmo furo no assoalho ...

smarca disse...

O meu 78 também tem a fixação traseira através de uma orelha no final do trilho de cada lado e um encaixe específico além dos 4 parafusos.

Stael Alves disse...

Os meus Recaro têm esse sistema.

Stael Alves disse...

Aproveitando o gancho, quem souber de um par de bancos originais a um bom preço, favor me informar.

Anônimo disse...

Parabéns Felipe! Sempre com informações precisas para quem quer conhecer mais o carro ou restaurá-lo. Forte abraço! Paulo (Fpolis/SC)

Anônimo disse...

tive 2 GTS e as mesmas tinham como se fosse uma alça para cada trilho parafusada no assoalho atras do banco, na frente eram os parafusos soldados como na foto.
era facil de estragar as pontas do trilho onde se encaixa na alça do assoalho, então o pessoal soldava esses parafusos, mas não deixa de ser funcional..

luis wynns disse...

muito bom abordar esses temas que muitas das vezes parecem ser sem importancia, mais que na hora de resolver se tornam uma dor de cabeça, sugiro um tema, as borrachas em geral.

EGO's disse...

Meu S90 tambem usa este sistema. Os bancos Procar fabricados pela Probel tambem usavam, ou seja de cada 100 fora de série nacionais 101 usavam este eficiente mecanismo.

Luby disse...

http://www.bycolella.com/

fabrica este tipo de trilho..

Aécio disse...

Onde comprou estes trilhos amigo? Estou precisando de um par identico para pôr nos meus bancos. A propósito tenho um par de bancos, em couro legitmo, originais, para venda. Desde já agradeço

Luby disse...

Aecio entra no site www.bycolella.com este tem os trilhos num precinho bem bom..

Aécio disse...

Stael Alves, tenho um par de bancos, novinho, em couro original, se lhe interessar podemos negociar.

Glauber disse...

Aécio, que bancos são? Em princípio me interessa também, estou atrás dos bancos do GTE/GTS 79/80...

Chico de Andrade disse...

Olá pessoal, estou procurando o reclinavel p/ o banco do motorista 78/79 porque quando comprei a minha estava estragado... Aecio, como estão estes bancos?
abraços
Chico

Aécio disse...

Pessoal, me deculpem o atraso em responder, é que estou no período de exames na faculdade, correria está grande.
Glauber: São bancos muito parecidos com estes ai que estão postadas as fotos dos trilhos, em couro legitmo, original, nunca mandei revesti-los.
Chico: Os bancos está em perfeito estado de conservação, realmente muito bonitos.
Se interessar aos dois posso remeter fotos por email, que mostram bem a condição dos bancos! Fico no aguardo

Anônimo disse...

caros amigos, tenho uma duvida, comprei um puma 77 gte que estao com os estofados estragados, até ai tudo bem, entretanto, tenho 1.90 mts de altura e gostaria de saber se alguem tem esse problema e que fez alguma adaptaçao para melhorar o conforto do motorista...