Na revista Quatro Rodas de novembro de 1978 mostra as novidades para 1979 no Salão do Automóvel, com um título bem insinuante: "O Show dos Especiais". As grandes montadoras estavam lá, mas não tinham grandes novidades. Os fora-de-séries sim estavam a todo vapor, com muitos lançamentos. Começando pela Puma com seu GTB S2, um dos principais lançamentos, nem por isso a revista deu grande destaque, preferindo o Ventura de desenho discutível, já que era um VW SP2 modificado. Pegaram um SP2, promoveram diversas modificações e copiaram em fibra de vidro. O para-brisa, vidros laterais e toda estrutura era a mesma do SP2. As novidades: o Dardo da Corona; Tarpan (Bianco); Santa Matilde; Concorde; Lafer TI; jipe Jeg; pick-up Formigão (Paulo Renha); Miura (com motor Passat); Adamo GTL (nova carroceria); GTM Malzoni Conversível (Kiko Malzoni); Centauro (Humberto Malzoni Cassella); Lince; Falcão Super. Os três últimos nem chegaram em linha de produção. O grande Gurgel não poderia deixar de surprender com suas novidades e apareceu com GTA que tinha um reboque articulado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqNu3EsUuvddqiFuJAmxFxQMtQHJFAy7tWbZJVvfPod9UIHTEpeWVYeVyMJRwBmT3q_Nf_6vWaNpJC5PVvC4zD7HsJsCW19zrepa756LixVSQQKXfkZAb35HSwtUHk18XGOThPt8iP8No7/s400/Copy+of+4R_nov_1978_Sal%25C3%25A3o_pg68-69.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-E93SxA9ByXC04k_mwizgacfDvGWQL4ySHryx0OIYnNAPPMkhW7AEFVVujJ3dxMvJovV42VugrvdVBqI-P6dEDb7ulHT5b-GSMWPvXZzW1a5veWZkTSt40mu9vihDHjEJztexQab2T71D/s400/Copy+of+4R_nov_1978_Sal%25C3%25A3o_pg70-71.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrXdXCauzavSEUZOW8OE69xh5p8i1eGBhV9Oa330ULZakEAf_SAQNRjyGdotFoEoinAoQTymgJ1OE0Iyr9ZWgtrYHrAU5NUIrEGR7qiceVnfSN400XNBOqjZvAUKIN8Musq52Rtk4RKw2s/s400/Copy+of+4R_nov_1978_Sal%25C3%25A3o_pg72-73.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOlgBFidL7jLbag7aNTyWh4gSaTNjjWBaOmaxf3ql5zcp0OW53qBsCHcVYb0ML2kjWlf4bb8qEd0ID3rtIJ8GS-bPo4OnEqOWWitAYmgdhIMTAg4fnnHu-cp8Uwe0t_Lo4gkwKSRnYZjj5/s400/Copy+of+4R_nov_1978_Sal%25C3%25A3o_pg74.jpg)
2 comentários:
Como é legal rever estas reportagens e a evolução das máquinas. Há alguns anos atrás vi uma TT aqui em Joinville, lindona, inteiraça...
O Adamo era um carro bonito e o Concorde era imponente.
Lembro-me de ambos no salão.
Postar um comentário