sexta-feira, 10 de junho de 2011

Puma pelo mundo

Vejam as fotografias que recebi do meu amigo Martin Ringoot da Holanda.
"Bom dia mestre Felipe, tudo bom?
As fotos do Puma do meu amigo Marc Beckers. Ele comprou este Puma em Fortaleza em 2005. Só hoje ele foi para a vistoria para ter placas holandesas e PASSOU!
As fotos feitas na oficina do Rijksdienst voor het wegverkeer (DETRAN). Abraços Martin"
Parabéns ao Marc, belo Puma. Pelo que entendi esse pequeno nome em holandês deve ser o Detran deles. Fala aí Martin! E se for é outra coisa...

6 comentários:

ramoswr disse...

Felipe

Este local é muito parecido com o nosso famigerado CONTROLAR. No entanto , a impressão é de um local mais equipado e organizado.
Provavelmente , tb mais eficiente !

Abraços

Walter Ramos

luiswynns disse...

Realmente um belo carro, mais salta aos olhos a estrutura de vistoria.

luiswynns disse...

Realmente um belo carro, mais salta aos olhos a estrutura de vistoria.

Felipe Nicoliello disse...

Na Europa de modo geral, as vistorias são tipo IPT. Conhecido dos paulistanos, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, sediado na Cidade Universitária de São Paulo, foi durante muitos anos responsável pela avaliação e aprovação de protótipos ou veículos de construção caseira, que se candidatavam a ter registro no Departamento de Transito para poder circular nas ruas. Diversas áreas de atuação recorrem ao Instituto para sanar problemas ou dúvidas encontradas em seu processo de fabricação ou de produção, já que o Instituto é multidisciplinar.
Quer conhecer mais o IPT veja http://www.ipt.br/institucional/video

João Cesar Santos disse...

Será que seria aprovado em SP ?

Felipe Nicoliello disse...

Claro que sim João.

Desregulando as válvulas, fechando os giclês, deixando a mistura bem pobre, o Puma vai se arrastando até o posto de vistoria e se não provocar nenhum acidente na ida, ele chega lá. Se não tiver nenhum podre no escapamento e não estiver queimando ou vazando óleo, o Puma passa. Depois a mesma luta até chegar de volta na oficina e regular tudo de novo, nos padrões corretos para andar normalmente. Aí é só alegria até o ano que vem...