segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sem comentários - GTE 1972 (2) continuação


"Muito bem Mestre Felipe,
Este 72 faz parte do projeto Twins (eu e Maurício Pontual vamos restaurar dois Pumas 72 e fazê-los absolutamente iguais. A única diferença vai ser a placa). E como você disse a restauração é padrão. Nada de invenções. Este 72 tem até uma história engraçada. Maurício achou-o e naturalmente, como bom predador que é, só me falou depois que tinha comprado. O carro não tem maçanetas externas nem internas. Abria com um controle elétrico. Os vidros (vidros? Nãão! Acrílicos com insul-film bem preto) tinham o acionamento elétrico pifado e não abaixavam.
Ainda bem, pois imagine a vergonha de dirigir esta coisa pelas ruas da zona sul do Rio. Pois bem, Maurício compra e leva para a garagem dele em Copacabana. Aí, estaciona, desliga o motor e aciona o alarme para a abertura das portas e... Nada acontece! O alarme havia pifado!
Resultado: trancado dentro do carro sem nenhuma possibilidade de abrir as portas.
Como o Puma é um carro bem "agradável" de ficar dentro, fechado e em um subsolo de garagem, imagine a cena. Quinze (!!!) minutos depois sai uma figura pela janela do motorista com o acrílico devidamente quebrado maldizendo o proprietário anterior, que além dos grafites pavorosos (nas laterais - um lobo e uma águia e na frente - uma índia pelada), ainda inventou aquele 'xunning' com modernidades de alarme. Complementando, veja as fotos da frente e do interior.
Vale dizer que esta modificação de para-choque na frente estava revestida com aquele material que parece chão de ônibus. O painel é uma maravilha da natureza. Forrado com vinil amarelo e fórmica para os mostradores. O interior em carpete azul! E a pintura da mulher pelada ainda por cima estava assinada. Maurício chegou a pensar em levar para a galeria dele, para ficar ao lado dos quadros de artistas famosos. Mas, conseguimos convencê-lo a voltar à razão.
Enfim. Vamos caminhar para a placa preta e aí, mais um Puma salvo. Um não, como são twins serão dois! Grande abraço. Péricles"

3 comentários:

GTI1993 disse...

tem que rir pra não chorar....

Fabio disse...

Não sou dos mais caxias não mas esse ai forçou hein!!!!
Vai ter mal gosto assim lá longe!!!

Espero que dentro de pouco tempo possamos ver ela recuperada

vwsp2classico disse...

Hehe... A Puma parece mais um motel sobre rodas!
Ainda bem que caiu nas mãos corretas. Mais um que será salvo.