quarta-feira, 22 de junho de 2011

Foto de época - Puma AMV

Enviada pelo meu amigo Sylvio Fujioka:
"Prezado Presidente,
Hola!
Não sei se sabia, mas já fui proprietário de um AMV 1991. O carro era um canhão, todo mundo da Sony do bairro da Barra Funda em São Paulo-SP sabia quando eu chegava ou ia embora, por causa do escapamento dimensionado, o silencioso era um cano entrando numa caixa oval e outro cano saindo do outro lado, andava muito (coletor dimensionado, carburador Weber 36 e comando bravo, foi preparado por Sérgio Bianchi, piloto da Stock Car , que depois montou a Serbian oficina mecânica que ficou famosa, chegando a aparecer na revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Curiosamente os negócios pioraram e ele se tornou piloto de testes de uma marca de caminhões. Mas o 'Pumão' era uma pedra de suspensão, a traseira chegava a pular nas costelas de vacas da curva da ponte para acessar à Santana (ficava quicando ao passar pelas ondulações). Não gostava dos bancos Recaro, duros e amarravam o corpo, mais apropriado para um carro de corrida... Outra idiossincrasia era quando chovia, embaçava tudo na hora, como dizia o Sérgio Fontana (ex-proprietário de uma GTB), tinha que usar o ar-condicionado no verão e no inverno também... Acho que GTB ou AMV eu não teria mais... Abraços, Sylvio"
Sylvio bem que você falou na outra publicação que não era bom fotografo, estou vendo... Vendo tronco de árvore, poste e nada da lateral completa. Na hora que você foi estacionar o cara do Gol não brigou com você?

Um comentário:

Tomás Boscardin disse...

Dai pessoal to fazendo um Amv zero km que ficou parado na linha da Puma e nunca foi terminado.
Embreve verão o ultimo puma do Brasil montado por mim. Esperem vai valer a pena ver.