quarta-feira, 29 de junho de 2011

Botão Pisca-Alerta GTE, GTS, GTI, GTC - 1979 a 1984

O Botão Pisca-Alerta dos Puma GTE e GTS a partir de 1979 mudaram de lugar. Antes no painel através de um botão redondo para uma pequena alavanca junto da chave de seta.
Virando a alavanca para o lado direito aciona o pisca-alerta. O sistema é o mesmo do VW Brasília de 1979.
As duas fotografias acima são do meu amigo Irineu Desgualdo Jr.
A chave de seta mais modernas da linha VW Kombi tem as alavancas mais grossas, inclusive a alavanca do pisca-alerta. Não é exatamente igual a original, mas serve como peça funcional de substituição.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que material é esse que reveste o painel nesse ano?

Felipe Nicoliello disse...

Um tipo de espuma metida a borracha injetada, não sei o nome do material.

Daniel Pardo disse...

Essas alavancas na coluna de direção, a Volks passou a adotar nos Fuscas a partir de 1978 é que na Puma, como você mesmo disse, eles adotaram um ano depois, mas na linha Volks, um ano antes já tinha.