quarta-feira, 22 de junho de 2011

Museu do Transporte Nacional

Eu já tinha lido o assunto na revista Classic Show e agora o Leonardo Timm me enviou o folder e imagens do Museu.
"Em Passo Fundo-RS recentemente 2 irmãos colecionadores inauguraram um Centro Cultural, que por enquanto abrigou duas exposições automobilísticas. A primeira com 32 exemplares de carros variados com motores V8 e atualmente está ocorrendo a segunda com carros de motor Volkswagen a ar. Entre eles alguns pequenos Puminhas. O primeiro Puminha de cor meio 'salmão' comenta-se não ser uma tonalidade original, mas só os especialistas em Puma para confirmar. Um forte abraço, Leonardo"
Está dado o recado, futuramente faremos uma matéria específica do Museu. Quanto a cor laranja desse Puma GT 1969, por fotografia fica difícil uma análise precisa, mas parece um tom pouco mais forte do que a cor laranja do GT 1969.
Salientando que a empreitada dos irmãos nas exposições, não se resume apenas em veículos da coleção deles, outros proprietários são convidados à expor. Uma bela iniciativa.

2 comentários:

Léo disse...

Felipe, apenas complementando, o Museu do Transporte Nacional será feito junto a Universidade de Passo Fundo, já tem área certa e tudo. Vai ser ótimo para pessoas de longe poderem vir, visto que os carros ficarão expostos de forma fixa, será um Museu mesmo, diferente da Exposição atual, que apesar de ótima iniciativa, tem o prazo limitado, dificultando o pessoal de outros estados virem.
De qualquer forma, quem puder visitar são belos exemplares.
Abraços!

GTI1993 disse...

Felipão,

Queria ir lá no final de semana, mas o pessoal já se adiantou, rsss.

DOs pumas expostos, conheço apenas o GTE (nota 10) e GTC (sem graça). Agora, estou doido pra ir lá ver é essa GT e a GTE Spider, que cfe ouvi, foi comprada por preço módico em Canoas e restaurada aqui.