segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Puma GT 1968 (4)

A imagem extraída do filme História da Puma (em VHS), produzido por Jorge Lettry, mostra um GT 1968, curiosamente sem os pára-choques e seus apoios... infelizmente não temos a quem perguntar, mas deve ser o antecessor ao GT vermelho da revista ou quem sabe o mesmo carro, antes da definição dos referidos pára-choques. A imagem fotografada da TV é arte do meu amigo Dario Faria, quem sabe a Emily, filha de Lettry, não autoriza a digitalização do filme e que seja vendido a muitos interessados que ficaram sem seus exemplares. Se vocês quiserem, levanto essa bandeira e falo com a Emily.

14 comentários:

Leo Gaúcho disse...

Sou parceiro.Podes abraçar a bandeira sim Felipe, fala com ela.Eu me interesso.Leo.

paulofv disse...

Estou de acordo com o Leo, pode me adicionar na lista.Paulo Oliveira Brasília DF.

Unknown disse...

E qual pumeiro não se interessaria?

Luby disse...

To dentro.
abs
Helio

Almendra disse...

Eu tambem quero!

Eric disse...

Estou dentro, tb quero uma copia!

Anônimo disse...

Também desejaria adquirir uma cópia.
Como, no passado, digitalizei todas as minhas antigas VHS e até mesmo os mais antigos ainda Super 8, datados de 1971, embora não possua mais a placa analógica de captura e tampouco video cassete, tenho amigos que possuem ambos e poderiam fazer esse trabalho para todos nós.
Desde 1986 faço filmagens caseiras (não sou profissional do ramo), inicialmente em VHS e atualmente no padrão Mini DV, edito, autoro e gravos meus DVDs caseiros, mantendo a história da família em movimento também (também gosto de fotografia).
Se puder ser útil de alguma maneira nesse processo pode contar comigo.

Felipe Nicoliello disse...

Jorge Lettry vendia sua fita em palestras e presenças em eventos, mas nem todos tiveram acesso ao video, por ser uma divulgação muito modesta.
Quanto a reprodução em DVD, é simples, porque eu tenho a fita e diversos profissionais executam esse serviço, mas o primeiro passo é quanto aos direitos autorais que deveram ser orientados pelas filhas de Lettry. A Emily eu tenho contato, mas ela terá que falar com a irmã Vivian que mora no Japão. Agradeço a todos que se manifestaram e vamos à luta.

Cesar Costa disse...

Como representante do MSP (Movimento dos Sem Puma), tô nessa!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Felipe,
Espero que consiga o aceite das filhas do Lettry para digitalizar este documentário. Eu também tenho um exemplar do mesmo e recomendo a todos os aficcionados da marca.

Anônimo disse...

Olá Felipe,
Tenho uma cópia em DVD, que recebi de presente, como "História da Puma", narração do Jorge Letry, com váriod depoimentos do pessoal envolvido , filmagens de Pumas na pista, e comentários de proprietários. Ouvi dizer, que são dois vídeos.
Existe realmente o I e II ?
Tô dentro, Abraço, Fernando.

Felipe Nicoliello disse...

Fernando,
Eu só tenho uma fita e desconheço a existência de dois volumes. A minha foi comprada nas mãos de Jorge Lettry e ele não me falou nada.
Ainda não consegui falar com a filha dele para promovermos uma nova edição. Como vê, já copiaram a fita em CD, mas as cópias piratas eu não concordo, por também ser autor e sentir na pele esta situação.

Diedro Meliga disse...

Bom dia Felipe,
me chamo Diedro Meliga curso Design no Instituto Infnet no Rio de Janeiro onde desenvolvi um projeto contando a história do design automobilístico nacional e que devido a este projeto hoje estou desenvolvendo um artigo de iniciação cientifica contando a vida e carreira de Genaro RINO Malzoni. Portanto gostaria muito de contar com sua ajuda caso seja possível para estrutura este artigo. Estou à procura da FITA VHS que conta a história do PUMA e de documentos que possa me ajudar a escrever este artigo.

Parabéns pelo trabalho e desde já agradeço a sua atenção.

Abraços.
Diedro Meliga