terça-feira, 20 de agosto de 2013

Reportagens - Puma GT 1500 / Gurgel / Panza

Em dezembro de 1968, a revista Quatro Rodas publicou uma matéria intitulada "Os Especiais". Nessa época não eram muitos modelos no mercado e o Puma teve lugar de destaque.
A página abaixo trás muitas informações importantes dos primeiros Puma e da fabrica...
... Que separei para uma melhor leitura.
O texto desta página quase todos conhecem bem a história. No final, quando falam da necessidade de autorização da Volkswagen para construir o Puma GT 1500, a história não foi tão simples assim como diz. A Puma teve que usar sua influência política para forçar a VW aceitar o fornecimento da mecânica.
Nesta segunda parte, o texto começa a ficar interessante, como as cores adotadas pela Puma, praticamente as mesmas da linha Porsche. Depois fala do Puma Espartano, destinado a corridas.
Completando a reportagem,  os textos sobre o Gurgel e Panza. Este último, o mesmo da postagem anterior sobre o EMPI Sporster.

Um comentário:

Mateus disse...

Olha Felipe concordo com suas palavras. Infelizmente vivemos em um pais
onde cada uma olha apenas para seu umbigo!
Uma pena se esta lei por aprovada pois será um transtorno, porém discordo de alguns critérios de avaliação,
não compreendo pq um motor a ar (puma, fusca e bla bla bla) não possa ter um melhoramento como uma ignição
eletrônica?
Considero a lei proposta um abuso mas a atual forma de como funciona não está correta também, como falou hoje muitos tem o interesse em colocar apenas pela vistoria e depois acabam com seus veículos, mas se reformularem a forma de como é atribuída as placas sem duvida muitos carros teriam placas preta com louvor e seriam mantidos dentro dos padrões.

Forte abs,
Mateus