Este Puma GTE 1973 estava no encontro II Puma Jundiaí, em 2009. Na época não publiquei as fotos deste Puma para fazer uma publicação especial. Não consegui o contato com o proprietário e acabou ficando para depois, até entrar em esquecimento.
O Puma estava muito bonito e bem original.
Apenas alguns detalhes, como a pintura da moldura da saída de ar interno deveria estar em preto fosco automotivo...... E na tomada de ar dianteira, deveria ser dividida ou não ter bolhas nos faróis, remetendo ao modelo 1974, os últimos fabricados em 1973.
Quanto a cor, esta é a questão. A tonalidade lembra o Laranja Bronze Metálico GM 1976, mas esse tipo de cor, do laranja ao marrom metalizados, somente com catalogo nas mãos e encostando no automóvel, para saber fielmente. Uma linda cor, mas pode ser original sim, porque dentro desse universo de tonalidades de bronze, marrom ou cobre, as montadoras variavam suas tonalidades desde o final da década de 60. A própria GM tem uma cor muito similar a esta chamada Laranja Metálico 1974. Na Ford, o Bronze Lancer 1976 e Bronze Apolo 1979.
Na VW, o Cobre Metálico de 1975/76 que estava no livro de registro Puma para o GTE 1975 abaixo, que eu restaurei em 2006. Vejam que esta cor tem mais pigmento amarelo que na cor do Puma anterior. Variações mínimas que mudam a tonalidade.
Em 1972, a Puma exportou para a Suíça, Puma GTE com uma cor muito similar, com tonalidade mais escura.
2 comentários:
A minha 72 que tive a tempos atraz era assim mesmo e dessa cor tambem Felipe se não me engano era 1600 S pois lembro que ana epoca o dono retirou a dupla 40 e colocou dupla 32 ..
abs
Helio Mendonça
Índependente da cor , os carros ficaram belíssimos.
Qualquer um deles me agradaria se os tivesse !
Postar um comentário