quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Procura-se - Tecido Freeze Puma

Tecido no centro dos bancos dos primeiros Puma GT 1500 não era padrão, mas algumas evidências são encontradas com fatos e pesquisas. Na imagem abaixo, de uma propaganda, encontramos os bancos deste Puma com o centro em tecido. Reparem que é nítida a diferença entre o courvin e o tecido. Como não é uma foto oficial, não podemos evidenciar o fato.
Há pouco tempo, o Nelson Fabri - restaurador de Puma - encontrou embaixo das capas dos bancos de seu Puma GT 1500 1970 uma parte do tecido original. Ele entregou a pequena amostra ao tapeceiro França e o Sylvio Fujioka fotografou. O tecido, que pode ser da linha Ford LTD, é do tipo freeze com desenhos em formato de hexágono, transados com fios metalizados em prateado e dourado.   
 No verso do tecido percebe-se mais a metalização.
As investigações não param por aí, olhando atentamente a fotografia do GTE Spider da reportagem da revista Autoesporte de 1971, notamos que o tecido é esse mesmo freeze com desenho hexágono.
Concluímos que a Puma adotou primeiramente esse desenho hexágono de freeze e depois aquele que vemos nos GTE de 1971 e 1972 com desenho em losango, podendo ser considerado correto os dois tipos para 1971, somente o o hexágono para 1970 e somente o losango para 1972.
Agora a turma está a "caça" desse tecido hexágono, alguém tem para vender ou viu em algum lugar?

Nenhum comentário: