quinta-feira, 28 de junho de 2012

Galeria do Rinaldi - Cores


5 comentários:

Sergio Tempo disse...

Fotos tiradas em Jundiaí, hehehe

milton disse...

Linda foto. E os modelos também estão todos "bem na foto". O que mais gosto é o prata.

Anônimo disse...

Linda foto! Mas olhando as frentes desses Pumas, me lembro de um problema que a maioria das restaurações enfrenta: qual o gabarito para colocação do emblema na dianteira? No meu carro, penso que a colocação ficou um pouco acima do que seria considerado correto (igual o carro amarelo do centro), quase na linha das lanternas de direção (piscas), quando, acredito, deveria ficar mais abaixo, mais próximo da placa. Felipe, existia na fábrica algum gabarito para a colocação do emblema dianteiro nos modelos 77/78/79? Abraço! Paulo - Fpolis/SC

Felipe Nicoliello disse...

Paulo,
Não sei ao certo como a Puma fazia. Mas como construtor em fibra de vidro que sou, o fazemos nesses casos, para que um aplique na peça sempre saia na mesma posição em todas elas é fazer uma marcação no molde, assim todas as peças já saem com o local da furação do emblema, acredito que eles faziam o mesmo, porque gabarito dá certo em peças milimetricamente iguais, como chapa estampada, em peças de fibra, que podem ter variações mínimas, mas tem, as vezes pode não funcionar, principalmente nesse local, que não há uma referência precisa. Além disso a perda de tempo em colocar o gabarito, acertar e prender, sendo que se a peça vem marcada é só furar.

Anônimo disse...

Felipe, grato pela explicação, mas, se me permitires, gostaria de explorar mais um pouco os teus conhecimentos. Você saberia dizer aproximadamente a quantos centímetros fica o queixo do puma (emblema) da borda que dá para a placa, e a quantos centímetros ficam as orelhas do puma da borda de abertura de capô? rsss Pode parecer simplória a pergunta, mas ajuda uma barbaridade na hora de recolocar o emblema em carros que perderam a furação original. E você pode reparar que em muitos carros do mesmo modelo o emblema está afixado em diferentes alturas.