quarta-feira, 20 de junho de 2012

Puma pelo mundo

No evento VW Classic realizado em Irvine nos Estados Unidos, apareceu entre centenas de Fuscas, um Puma vermelho bem bonito. A dica foi dada pelo meu amigo Julio Ferreira de Volta Redonda-RJ.
As fotos foram feitas por Luiz Kessler, que estão na sua Galeria e a matéria no Maxicar.  
 Esse Puma parece ser um daqueles Kit Car que foram enviados ao E.U.A. de 1976 a 1980.
Mas o que chama atenção são as maçanetas de Alfa Romeo, nada comum na terra americana e não original  Puma para o modelo.
 Nesse folheto de venda diz ano 1968, próprio dos Puma Kit Car, que recebiam carrocerias zero km montadas com tudo menos mecânica, que era usada pelo comprador de um VW doador, que recebia o mesmo ano da mecânica.
 Pode ser que as maçanetas foram adaptadas depois, como substituição das originais "patinha", por terem quebrado ou por gosto.
 Tinham outros derivados de VW além de Fuscas,. mas o Puma por suas linhas atraentes chamou muita atenção.
Como na maioria dos eventos norte-americanos, a frequência foi muito grande, mas o que tinha de Fuscas e quase todos com diversos tipos de estilos: Rat, New Look, German Look, etc. Muito poucos originais. Não dá para acreditar a quantidade de Fuscas existentes no mundo.

4 comentários:

Sergio Tempo disse...

Felipe, e as 4 rodas largas, tbem não muito comuns

Sergio Tempo disse...

e tbem raios curvos

tom disse...

Felipe
Os espelhos do puma não são os originais a partir de 79, certo?
abraços

Felipe Nicoliello disse...

Bem lembrado Sergio, a Puma não mandaria com as quatro rodas tala 7".
Quanto aos raios curvos das rodas, não sabemos quando esse Puma chegou nos states, para determinar se era ou não correto.

Milton, esses espelhos parecem os "raquetes" Puma, mas não são. É um modelo de espelho que nunca teve aqui no Brasil, o apoio do braço na base do vidro é por baixo e não lateral como no raquete.