segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dia após Dia - GTS 1978

O meu amigo Ricardo Thomé andando pelas ruas do bairro paulistano da Vila Mariana, encontrou "adormecido", como ele denominou, um Puma GTS de 1978. O carro parece bem original e pelo jeito nunca foi repintado, porque a tinta desgastada do para-lamas mostra o o gel incolor utilizado pela Puma.
 O Ricardo chamou atenção para a placa amarela do Puma, que foi utilizada até 1994, quando todos os veículos no Brasil foram obrigados a mudar da placa amarela de duas letras para a cinza de três letras para circulação. Nessa conta, no mínimo o Puma está parado há dezoito anos.

5 comentários:

Luis Wynns disse...

eu não sei, mais acho que esse carro foi resgatado recentemente, provavelmente pelo dono da casa onde ele esta estacionado, se ele estivesse parado a 18 anos dificilmente os pneus estariam cheio, e essa garagem não é bem o lugar onde um carro ficaria parado tanto tempo, acredito que esse carro tenha sido encontrado em outro lugar em SP, por algum felizardo, que tratou de leva-lo pra casa rapidinho.

walter ramos disse...

Acho que o Luis matou a charada !
Carro recluso há muito tempo, provavelmente.

Walter

Adao Emilio disse...

Entao vamos la, continuando as hipoteses:
Caquinho vermelho no chão.
Pingadeiras vermelhas na vitraux
Aquele proteção tipo sanfona no vitraux.
Acho que combina com o carro, deve
estar la ha muito tempo, pneus cheios
para limpeza do quintal.

sd. Adão Emilio

luiz telles. disse...

FELIPE, A PLACA DE 3 LETRAS E 3 NUMEROS, INICIOU NO PARANÁ EM 1990/91 , QUE RECEBEU A FAMOSA SÉRIE ''AAA '' e as placas foram leiloadas na época e a mais cara foi a..... AAA-0007(esta num scort conversível), que foi leiloada pelo equivalente ao valor de um '' santana 2.0 okm.

att
luiz r telles

Daniel Pardo disse...

Na verdade até 1998 ainda tinha carros com placa amarela rodando, o meu saudoso Fusca foi um exemplo, quando o comprei de minha prima nesse ano, ele ainda tinha a placa amarela, mas ainda nesse mesmo ano fui obrigado a mudar para a placa cinza, porém, ainda rodei com ele um tempo com as placas antigas.