quarta-feira, 27 de junho de 2012

Calendários - GoodYear 1972 e Metal Leve 2009

A foto que ilustrou Feras e Gatas de ontem era de um calendário da GoodYear de 1972, enviado pelo meu amigo Neuri Kitzberger, de São Bento do Sul-SC. Ele fotografou na garagem de um amigo do Clube Autos Antigos da Serra.
 Naquele tempo as mulheres não precisam apelar para chamar atenção, apenas se mostravam como mulheres, com todo o charme, graça e beleza que toda mulher tem naturalmente, por ser feminina.
As empresas deixaram os calendários de parede no passado. Hoje com muitas informações nos aparelhos de tecnologia, talvez não haja mesmo necessidade de pendurar na parede um calendário. Mas há quem goste e as empresas deveriam enxergar esse filão. Uma releitura dos calendários antigos, com carros antigos atuais, modelos com postura das mulheres da época e tecnologia de impressão atual, renderia poderosa propaganda para muitas pessoas que não esquecem a moda antiga e, jovens que adoram saudosismo.
Há poucos anos,  a Metal Leve fez algo parecido, um calendário com carros de corrida da década de 70. Em pouco tempo eles evaporaram, todos apaixonados por automóveis e corridas saíram a tapas por um exemplar.






2 comentários:

milton disse...

Felipe
Sem dúvida, calendários com motivos de carros (antigos ou novos) seriam um grande sucesso. Basta ver nas livrarias como vendem os calendários com outros motivos, como de cães e gatos.
Em tempos de grande concorrência na indústria automobilística, é sempre importante tentar "fidelizar" os clientes à sua marca.
Um abraço

Luby disse...

Muito bem colocado Felipe..