terça-feira, 9 de agosto de 2011

News Puma - Piquet (2)

Vamos adiantar o que será mostrado no SporTV hoje a 24:00 horas, no programa Linha de Chegada. Com ajuda do meu amigo Nelson Barata, que está ao lado de Nelson Piquet na foto, mostramos um pouquinho da coleção do Piquet. O Barata transferiu-se de São Paulo para Brasília há pouco tempo, mas logo se enturmou com o pessoal do antigomobilismo de Brasília, Jovino e companhia e nisso encontrou Piquet. Hoje os dois Nelson não se largam. Quem sempre me ajuda nessas tarefas é outro amigo nosso, meu e do Barata, o ítalo-nipônico-brasileiro Sylvio Fujioka.
O raro Cadilac Conversível 1959, com seu famoso rabo-de-peixe e Piquet não deixou de dar seu toque, com enormes rodas de liga.
O Ford GT com um motor preparado de 800 cv.
O Barata no Ford GT.
Um belo Jaguar XKE 1973 V12.
Outro Jaguar de Nelson Piquet, agora o modelo XK 120, provavelmente 1951.
E tem mais, muito mais. Ontem os meus amigos disseram que aparecerá na reportagem um Puma P-018, mas na verdade é um Puma AM3 com uma preparação muito forte.
Fotos Jovino.

8 comentários:

Luis Wynns disse...

o que sera que tanta gente observava no motor do golzinho branco em quanto o maravilhoso ford gt, ficava ali no canto solitario, reparem na primeira foto em que aparece o ford gt...

smarca disse...

Carros maravilhosos mas as rodas ...

Para manter o padrão, vamos com o mesmo teor de texto de quando encontramos Pumas com rodas não originais, hehehe, mesmo em se tratando do Nelson Piquet, hahaha.

Felipe Nicoliello disse...

Boa pergunta Luís.

Sandro,
Não é porque é do Piquet, mas tem coisas e tem coisas. No caso do Cadilac eu tenho preferencia pelas rodas originais, mas não comprometeu seriamente o visual do carro. Agora o Fusca Bala do Piquet eu acho um horror, pode ter uma excelente mecânica, mas o visual, ao meu ver é de gosto duvidoso, ou seja horrível. rsrs

Leo Gaúcho disse...

o Gol é eletrico.

Anônimo disse...

Olá Felipe, de fato me pareceu uma Puma PO-18. Além disto, vi de relance na chamada do programa, o lendário "Patinho Feio". E fica a pergunta: será que vão mostrar o Super Fusca 2.100 cm3 dele, Piquet? É pra conferir a entrevista!! Abs, Cassiano

Stael Alves disse...

Léo, é o gol do Gurgel?

Mazinho Rocha disse...

Quem não teve oportunidade de ver no dia pode ver aqui http://sportv.globo.com/site/programas/linha-de-chegada/noticia/2011/08/longe-das-pistas-colecao-de-de-carros-vira-terapia-para-piquet.html

Jovino disse...

Pô Nicoliello, o barata esqueceu-se de afirmar que o autor das fotos sou eu. O grande barato aqui em Brasília desta convivência com o Piquet é que ele adora estar nestes lugares, principalmente, nas terças feiras lá no autódromo no encontro de motos e carros antigos onde ele sempre está presente.
Agora, estas histórias e muito mais que foram contadas por ele no programa do Reginaldo ele já contou para a gente pessoalmente.
O AM3 ele me falou que está colocando 420 cavalos no motorzinho AP com cabeçote do Audi. Vai ser um foguete e vai dar couro em muitas super máquinas aqui em Brasília.
Jovino