sábado, 6 de agosto de 2011

Foto de época - GTS 1980 Renato David

Um lindo Puma GTS 1980 do meu amigo Renato David do Rio de Janeiro-RJ. A foto tirada em 1993, quando ele comprou o Puma mostra a impressionante originalidade do GTS. Reparem no emblema dianteiro em preto fosco, os espelhos "raquete", a lanterna lateral e um tipo de antena que foi coqueluche no início dos anos 80, a antena fixa de molinha.

Na traseira as lanternas bicolores, rodas perfeitas, maçanetas e emblema Puma GT 1600 em preto fosco.

Vejam a história desse Puma com o Renato:

"Olá Felipe, o motivo da mensagem é claro meu GTS, que nas antigas fotos, meu filho está ao volante e minha esposa no carona. Nas atuais eu e meu filho. Desde seu lançamento me apaixonei pelo carro (em 1969, eu tinha 12 anos). Quando surgiu a versão GTE Spider, endoidei! Mas meu pai nunca me deixou comprar um e como todos os pais daquela época dizia: - Você é louco, comprar um carro de dois lugares com capota de couro (muito vulnerável), que custa o dobro de qualquer outro. A paixão só aumentou e em 1993, aos 36 anos, vi meu carro dos sonhos na agência de um amigo. Estava muito perfeita e depois de uma semana de namoro, levei o carro para casa. Já estava casado e meu segundo filho tinha acabado de nascer. Minha mulher até entendeu, mas achou uma extravagância. Dois filhos pequenos, muita despesa e mais um carro, que seria um brinquedo... Meu pai achou o máximo! - Que carrinho lindo... Eu até guardava na sua garagem... Pois é, estou com ele até hoje sem nunca ter reformado de fato, só pequenas melhorias pra melhorar a aparência e agora posso colocar a placa preta."

Linda história de paixão por Puma, como muitos devem ter. Renato parabéns, seu Puma é muito bonito, mas estava mais original quando você o comprou. Até entendo a questão dos espelhos retrovisores externos, pois os raquetes além de falta de eficiência, não duravam muito tempo, mas os emblemas deixaram de ser pretos para figurar como a maioria dos Puma, com esse item cromado. Ninguém consegue aceitar essa moda dos anos 80, que atingiu todas as montadoras.

14 comentários:

Anônimo disse...

Felipe vc eh mto mala!!! O rapaz contando sobre "o" puma que comprou e vc falando de pquenos detalhes nao originais... Intransigente e soberbo... Tipico de slguem q nunca trabalhou de fato... Soh herdou...

Claude Fondeville - Puma Club RJ disse...

Oi Renato, se não me engano até a chave é original, estou errado ?
Apareça lá as reuniões, hoje teve !

Anônimo disse...

Felipe,
Há um bom tempo acompanho seu blog e tenho percebido que ultimamente estão surgindo comentários provocativos, a melhor forma de lidar com eles é ignorando-os, nós que o acompanhamos a um grande tempo faremos da mesma forma.
Ricardo.

Anônimo disse...

Lamentável pessoas que se escondem no anonimato para manifestarem
opiniões tacanhas. Felipe, faça como a água, que contorna seus "obstáuculos" e segue adiante. Tks//Chicopuminha.

Sergio Tempo disse...

Esse "anônimo" deve ser um covarde mesmo, fica se escondendo, não tem a hombridade de se identificar, eu acredito que ele deva conhecer um pouco de puma, pois seus comentários são tipicos de quem morre de inveja e gostaria de estar escrevendo com conhecimento tecnico.
Felipe, sei que seu blog é democratico e escrever quem quer, mais eu sugiro que enquanto ele não se identificar, vc deveria excluir seus post.

Renato disse...

Oi Felipe,

Você tem razão, ninguém aceita essa moda de emblemas pretos. No Puma caiu muito mal, empobrece...fica alguma coisa de Buggy...

Os espelhos raquete estavam bons, mas os copinhos são muito mais bonitos e não saem do lugar à toda hora.


Presidente Claude:
A chave é original sim, assim como a capota.(só troquei o espelho, que já está amarelado de novo).

Estou um pouco ausente das reuniões, mas volto em breve.

Abraços e obrigado.

Pensei muito até decidir trocar.

Anônimo disse...

Caro mestre Felipe,
Belo carro. Identico ao que foi meu,(+ou- 1982 a 1990) Pela data que foi adquirido no Rio. A história também se parece com a minha. Até as pedras se encontram, o mundo é pequeno.
Saudações antigomobilísticas.
Heriberto.

Felipe Nicoliello disse...

É seu anônimo, só deus e meu pai sabem quanto trabalhei e trabalho na minha vida.
O problema que em sua mente perversa não consegue admitir que sou um gênio, pois consigo trabalhar, produzir e ainda por cima me divertir com Puma e o blog, parece impossível, mas eu consigo! Além disso tem coisas que ninguém enxerga, 300 e-mails diários, dos quais muitos de perguntas sobre Puma, com todos respondidos, nem que leve seis meses, mas são respondidos e ainda brinco com meus queridos Luby, Léo, Dr. JMM e Sergio em conversas por e-mail diariamente. AH! ainda vou atrás de peças para muitos amigos nesse mundão de SP e vejo coisas do Puma Clube, como placa preta e obrigações normais dom setor da presidência.
Quer mais, dou atenção a minha família, brinco com meus cachorros e ainda mexo em Puma e consertos caseiros.
Morra de inveja, pq acredito que vc não consegue fazer metade!

Fernando Portilho disse...

Olá Felipe,
Incontestável a inveja deste tal de "Seu Anônimo",ninguém chuta cachorro morto, como se diz aqui nas Minas Gerais.
Este imbecil deve estar querendo superar suas deficiências e "sair do armário", criticando alguém que ele admira.
Nem Cristo foi unanimidade, seu espirito democrático só aumenta o respeito que temos por você.
Abraço, Fernando Portilho

Heriberto disse...

Caro Felipe,
Que que coisa triste, vergonhosa vem acontecendo. Não liga não cara, seu trabalho é magnífico e nacionalmente reconhecido, não é qualquer um que vai conseguir macular sua postura e lisura com que vem conduzindo o site.
" Os cães ladram e a caravana passa"
Receba meu abraço e apoio.
Comte. Heriberto.

ramoswr disse...

Felipe

Não sei qual é a desse "cara" .
Acho que faz isso por falta de opção.
Seguramente , deve ter muito a ver com recalques no inconsciente , talvez trazidos de juventude (nem sei sua idade , mas pressuponho que criança não deve ser mais ).
Polemizar num espaço cujos objetivos são
tão diferentes daquilo que "ele" cita mostra muito bem o vazio de conteúdo deste cidadão ( se de fato merece esta qualificação ! )
A confraria fica muito "P " da vida com isso . Venha acrescentar e contribuir com ideias e atitudes , que todos cresceremos mais . Desdenhar é sinonimo de baixa auto estima.
Grande FELIPE , mande o cara plamtar "gramineas" morro acima .
Continuamos gostando muito do blog justamente pelo espirito que aqui reina, e que esse "cara" não percebeu isso ainda .

Walter Ramos

Felipe Nicoliello disse...

Obrigado moçada pelo apoio.

Com sabem eu não vou moderar os comentários, por senão ficaram na espera de minha aprovação e como não tenho quase nada à fazer, já viram quando tempo isso vai levar, perdendo o foco do blog, que antes de tudo é manter contato entre seus frequentadores, sem minha interferência.
Tanto que vocês, meus amigos fazem indicação, respondem as perguntas de outros amigos, trocam comentários, isso me ajuda muito.
Por isso, vamos ter que continuar aturando essas coisas por aqui.

Marcos Gagliardi disse...

Cara chato, será que é o tal de Saruê? Pelo tom parece sim...enfim, que é invejoso isso ele já provou que é!Parabéns Felipe, os acessos do blog provam que ele está totalmente ERRADO a seu respeito.

Cesar Costa disse...

Liga não... Isso é coisa de biba, que sempre quis ter um Karman-Ghia, mas acabou num Chevelho, com tapetinho de chão de ônibus pra lembrar do passado. Agora essa história de "brincar diariamente" com Lubynho ficou estranha...