terça-feira, 9 de agosto de 2011

Eventos - Estação da Luz - Agosto 2011

O meu amigo e colaborador Dario Faria, sempre presente nos Eventos da Estação da Luz em São Paulo-SP, registrou no ultimo domingo 7 de agosto de 2011, alguns veículos Puma no evento.
Começando com um da turma do Laranja Mecânica, um Puma GTE 1974, com rodas "Cruz de Malta", sem o opcional de tala 7" na traseira e muito bem restaurado.
Com todos os detalhes originais, com exceção da ponteira do escapamento e do espelho retrovisor direito, coisa que não consigo engolir. Podem falar o quanto for, que não dá para dirigir sem, que é por segurança, mas no meu Puma não tem, como em 1974. Dirija com cautela, sempre prestando atenção nos veículos que estão atrás pelo retrovisor interno e vire o pescoço. Se olhou não viu aquele carro que estava atrás do seu lado direito, pode contar que ele está no seu lado.
Nesse evento contou com bastante Puma, porque no último não tinha nenhum, nesse pelo menos três, quase a conta de quatro no mesmo dia da nossa amiga Helena. Um bom GTS 1979 ou 1980, bom porque está com maçaneta não original de Alfa Romeo, se estive com as originais entraria para a classificação AA (ótimo).
Um Puma GTE 1973, que já figurou nessa página, também com rodas "Cruz de Malta", só que com o opcional de tala 7" na traseira.
Também o espelho direito... Fazer o quê, pelo menos está com a frente alta, como saíam de fabrica e todos os detalhes de um 1973.
Esse GTE dou a classificação de AA, por causa das dobradiças do capô traseiro não ser as bicudas.

8 comentários:

Marcos Gagliardi disse...

Felipe, tem mandei fotos destes Pumas da Luz, estive lá também.
O laranja tem 17.000km originais. Até o pneu é original.

Mauricio disse...

Bom dia, Felipe.
Eu não sou especialista em Puma, mas gostaria de perguntar se as lanternas traseiras do GTE 1973 estão corretamente posicionadas. Parece que estão muito próximas à placa.
Um abraço,
Mauricio

Luby disse...

Mauricio a lanterna direita me deu a impressão de estar mal posicionada mesmo, muito junto da placa.

Anônimo disse...

Poxa, não fiquei sabendo desse evento! buuuuauaa Se soubessse teria ido, adooooro pumas!
Ylana

Marcos Gagliardi disse...

Eu tirei uma foto da traseira do 73, e de fato as lanternas estão mais voltadas para dentro. Comparando como meu, o cantinho do capô fica alinhado com a parte vermelha, e não com o pisca. Felipe, sugiro por esta foto pra gente comentar.

Felipe Nicoliello disse...

Marcos,
Usei uma de suas fotos para a publicação posterior, justamente por causa da observação do Maurício e Luby.

Ylana,
Todo primeiro domingo do mês tem o Encontro da Estação da Luz em São Paulo. E todas as terças-feiras a noite (18:00 as 23:00 horas) tem o Auto Show Collection, que tem muitos antigos e as vezes Puma. Como esses dois eventos são tradicionais do cotidiano do paulistano, não informo antes, mas vou começar a fazer um lembrete.
Acompanhe sempre o blog que informo sobre outros eventos também.

amarildo disse...

Ola amigos mas afinal a dobradiça da tampa do motor do GTE ano 73 é as bicudas ou não e de cor elas eram pintadas ou seriam cromadas, ah! detalhe tem uma proteção de borracha em baixo delas também ou não?

Felipe Nicoliello disse...

Amarildo,
Desde 1968 eram as bicudas, vindas do Gordini e foram até 1975. Cromadas com a borracha de vedação entre elas e a carroceria/capô.