terça-feira, 2 de março de 2010

Puma de corrida - N° 38

Sobre o Puma N° 38 que publiquei ontem, perguntando quem pilotava, o meu amigo Josamar me lembrou bem da reportagem que já havia sido publicada aqui sobre os Mil Quilometros de Brasília. Para relembrar a confusa corrida e os pilotos, aí vai a publicação da Quatro Rodas de maio de 1970.

6 comentários:

Leo Gaúcho disse...

Que historia heim!!!!

Anônimo disse...

Ainda eram tempos q... se corria mto 'sem ver a cor do dinheiro':

-"...eram os melhores shows!"

(Ronaldo)

Anônimo disse...

Top Phil,

Embarco hoje, vou de avião mesmo!

Abçs,
Ronaldo (...o tempo encurtou p/mim, mas fico até depois da F-Indy)

Jovino disse...

Como sempre, as revistas da época, por incompetência ou censura, pois estávamos em plena ditadura militar, não publicavam o que realmente acontecia e tínhamos uma visão equivocada dos fatos reais.
Assisti de camarote esta corrida e tudo o que aconteceu na chuvosa prova dos mil quilômetros de 1970 e dava para escrever um livro e não é bem isto. Mas vamos deixar como está.
Um dia destes, num blog de um cara bem conhecido, ele afirmava as provas do porsche 908 e 910, um deles pilotado pelo grande Luisinho Pereira Bueno e omitiu uma prova em que ele venceu aqui no inprovisado autódromo do Pelezão, não por esquecimento, mas por falta de informações. É que o automobilismo era coberto de verdade no eixo Rio São Paulo e eu tive que mandar fotos que eu tirei desta prova para provar o equívoco que ele, inconscientemente, estava cometendo.
Jovino

Jean CLaude disse...

Bons tempos aqueles... Essas eram as verdadeiras corridas, com verdadeiros pilotos e heróis!!

De Gennaro Motors disse...

velhos tempos!