sexta-feira, 12 de março de 2010

Painel Puma GTI / GTC 1981/ 85

Agora o painel dos Puma GTI e GTC que continuaram iguais aos painéis do ano de 1979 em diante.
Foto Reginaldo de Campinas
Apenas um detalhe que pode ocorrer nesses modelos, no Puma dirigido para exportação existia algumas diferenças, como console integrado com relógio análogo e aparelho de ventilação forçada (oriundo da linha Ford Del Rey).

13 comentários:

EGO's disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EGO's disse...

Beleza este painel monocromático marrom. Um detalhe são as capas de pedais da Norfol que era moda na época, nunca gostei! O painel do VW SP2 era fabricado com o mesmo processo de injeção de PUR. O console do VW Sp2 cabe perfeitamente nos Puma GTE e GTS a partir de 1976, tanto que em meu primeiro Puma um GTE 1976 coloquei o console do SP e adaptei o ventilador elelétrico nas saidas originais do Puma. Fiz na época hoje certamente não faria...

vita disse...

Acho que existia sim uma diferença em alguns modelos da GTC/GTS 82 e 83. O ultimo relogio da direita foi substituido por um relogio que agrupava todas as luzes espia, sendo retirado com isto as luzes do velocimetro. Alguem confirma isto?

Sergio Tempo disse...

Vita,isso mesmo, o 3º reloginho agrupava as luzes, e esse relogio é do trator Valmet, caso alguem queira fotos desse painel é só pedir
abs
Sergio Tempo

vita disse...

Agradeço a confirmação Sergio e que este mundo Puma tem muitos detalhes e boatos...O relogio da Valmet, por exemplo, foi colocado apenas como redução de custo, pois o mesmo não tinha iluminação ou instalação eletrica da luzes. Isto faz com que alguns acreditem que seja uma adaptação porca de proprietario.

abraço

Sergio Tempo disse...

Vita, o relogio tem instalção eletrica sim, é dividido em 5 partes, só não lembro se acende a função do cinto de segurança, as outras (luz do oleo,bateria,freio de mão e outro que não lembro o que é) acendem qdo ligado a chave
abs
Sergio Tempo

smarca disse...

Felipe, só um detalhe: a primeira foto, que parece ser de um GTC, é na verdade de um GTS 78 modificado para GTC.

Esse Puma modificado está à venda, para quem se habilitar, por R$ 35.990,00 aqui na minha cidade.

Felipe Nicoliello disse...

Vita,
Isso em Puma GTC GTI de 1983 em diante. Medida de economia...
Sandro,
Realmente é a foto desse carro, o painel está correto para GTC e a foto tinha o mesmo ângulo do desenho, por isso que aproveitei. Claro que quem quiser comprar o carro fale com o reginaldodecampinas.com.br

Felipe Nicoliello disse...

É moçada, vocês vão ficaram sem publicação alguma ontem e vai continuar hoje, não estou conseguindo entrar no google seja para e-mail ou postagem, só consigo como comentário digitando o nome.

GTI1993 disse...

Egos, meu puma quando comprei veio com essas pedaleiras, em minha opinião feias pra kct! Arranquei tudo! Devem estar jogada em alguma das caixas com peças e partes de puma.

Anônimo disse...

Olá! Alguém saberia informar qual o modelo da caixa evaporadora do ar condicionado e se ainda se encontra esse modelo no mercado? E existe alguma restrição quanto a originalidade do carro em se colocando um acessório desse em um GTS 78, por exemplo? Abs! Paulo

Felipe Nicoliello disse...

Paulo,
Isso eu não sei, mas os especialista em ar devem saber.
A colocação desse equipamento pode mudar o painel e motor, fazendo que perca pontos. Aí tem que compensar com outros itens para não perder muitos pontos, afinal tem que ter 80 pontos.

luiswynns disse...

ha ums 2 anos atraz restaurei um del rey 80 que é do meu cunhado, podem acreditar eu fiz isso pra um cunhado, e o que é pior de graça, como esse del rey precisava de varias peças originais que não se consegue comprar com facilidade, por isso ele optou por comprar outro del rey que serviu como doador, usamos muitas partes desse doador no carro original, é modestamente ficou otimo, o carro ficou como zero,rsrsrsr, so que soboru muitas partes desse doador que foram indo embora com o tempo, mais uma que ficou quardada na minha garagem foi justamente a cx de ar interna, completa com ventilador e tudo, quase foi pro lixo ate eu ler que era a usada nos pumas exportação, agora a duvida como era colocada no puma, no del rey ela ficava atraz do porta luvas.
wynns@dominioonline.com.br