terça-feira, 7 de julho de 2009

Produção GT Malzoni (2)

Na publicação anterior sobre Produção GT Malzoni, falo sobre o desconhecido número de veículos produzidos. Hoje com o auxílio da Tabela publicada na Quatro Rodas em abril de 1967, chegamos a conclusão que, se de Janeiro a Abril de 1967 foram produzidos 25 veículos, certamente todos Puma DKW, e no acumulado de 1957-1967 (para a Puma seria de 1965-1967), o resultado matemático (74-25) será 49, portanto entre 1965/1966 foram produzidas 49 unidades do GT Malzoni. Nesse cálculo não estão sendo considerados os protótipos Malzoni I, II e III feito pelo Rino Malzoni, somente os fabricados pela Lumimari (Puma). Infelizmente sobraram muito poucos GT Malzoni.

2 comentários:

Zavataro disse...

Prezado Felipe,
Ha muitos anos acompanho o histórico do GT Malzoni (possuo um), e sempre me interessei pela questão da produção desse modelo. O que acontece é que muitos afirmam, de forma equivocada, que foram produzidos apenas 35 exemplares. Isso é um erro. Em 1966, já com a Lumimari funcionando é possível que tenha sido produzidos os tais 35 carros. Mas, esquecem que em 1965 tb foram produzidos Malzonis (inclusive os da equipe de competições da Vemag, os de uso particular do saudoso Rino Malzoni, os hardtop e outros mais que não conseguiria especificar). A tua pesquisa coloca os pingos nos "i" como se diz por aqui. Com a sua permissão estou colocando no site DKW do yahoo grupos a tua excelente e irrefutável pesquisa. Parabéns!
Carlos Zavataro

manoel de gravataí rs disse...

pois é felipe o carlos sabe tudo de malzones e eu q. não sei e ninguem fala dos fabricados em l978 qu aqui no sul só vi dois o meu e um vermelho em canoas rs. o meu era branco e coloquei ao lado o vermelho sumiu ficou um ratinho estes caras tem mania de ferrari, hoje o meu é vermelho por ironia recomprei ele assim o prox passo vai ser pintar de mostarda.m.schimitz@hotmail.com