quarta-feira, 25 de abril de 2012

Puma de amigo - GT 1968

Ele já chegou em São Paulo. O Puma GT 1968, o mais original até o momento no Brasil trocou de mãos. O meu amigo JM de Brasília-DF vendeu para outro amigo, o Sérgio Campos de São Paulo-SP. Na foto abaixo o JM à esquerda e Serginho à direita, com belo e bem restaurado GT.
A história desse Puma começou aqui, quando ainda era de outro amigão do Rio de Janeiro, o César Freitas e não havia sido feita a restauração. Interessante que todos os proprietários desse Puma são apaixonados pela marca e sua história. Juntos carregam milhares de informações e documentos históricos.
Depois o César vendeu o GT para o JM, que começou a restauração. Vemos ele em finalzinho dos trabalhos aqui.
Claro que com ajuda de um grande amigo nosso, o JM concluiu o projeto. Ajuda em todos aspectos, o Léo Gaúcho, outro apaixonado por Puma, história e principalmente por esse GT. Vemos ele aqui trabalhando no 68.
Carregado na plataforma, o Puma GT veio para São Paulo e já está de partida para o Encontro Paulista de Autos Antigos de Águas de Lindóia, que começa na próxima sexta-feira dia 27 de abril de 2012.
Depois falaremos mais desse Puma, com detalhes importantes, como o magnífico painel de metal ORIGINALÍSSIMO da primeira série do modelo de GT 1968.

10 comentários:

Flávio disse...

Maravilhoso! Ele fica muito bem com as calotas que provavelmente são muito raras!

Adão Emilio disse...

O que sera que esta acontecendo com o pessoal de Brasilia?, tanto
o JMM e o Leo estão vendendo seus carros, e são raridades.
Sera que eles tambem estão em extinção?????
Gosto muito desses dois, especialmente do Leo, e espero que eles cotinuem entre nos.

abç. adão Emilio

Artur disse...

Imaginem só o valor que foi pago por uma preciosidade dessas!

luis wynns disse...

Adão, estava pensando a mesma coisa, o que sera que esta acontecendo, na verdade existe uma enxurrada de Pumas sendo vendidos por ai.

Anônimo disse...

Eu tenho acompanhado o mercado. Sim existe uma enxurrada de Pumas a venda. Mas a imensa maioria sao carros medianos para baixo, carros mais comuns e menos desejados, ou muito dificeis de restaurar. Entao eles ficam meses anunciados. Os Pumas mais raros e que estao em excelente estado geralmente sao vendidos assim que colocados a venda. Este rarissimo Puma , um dos poucos 68 conhecidos e o unico deles que esta totalmente original, foi vendido na mesma semana que foi oferecido e pelo preço pedido.

Morello disse...

Aproveitando informo a todos que o guincheiro que foi buscar o Puma 68é daqui de Mauá-SP, o Edilson, super competente e confiavel, quando precisarem para levar seus felinos é só contacta-lo.
Abraço a todos!!!
Morello

Ricardo Augusto disse...

Qual é o jeito correto do puma Subir na rampa do gincho sem raspar a frente e a traseira?

Sergio Tempo disse...

Vi de perto o 68 em Aguas de Lindoia e conheci pessoalmente o Xará. Muito integro 0 68

Felipe Nicoliello disse...

Não somente isso, o 68 vendido estava com preço abaixo do mercado. Especificamente o JM se desiludiu com os antigos e respectiva sociedade que a cerca em seu reduto. O Léo colocou seus carros à venda para comprar o 68, como não conseguiu vender antes, desistiu de vendê-los, pelo que me consta.

Ricardo, o jeito certo é colocar uma tábua entre a rampa da plataforma e o asfalto \-_ aumentando o ângulo de ataque.

Dr. JMM disse...

Felipe e demais amigos, na verdade não me desiludi com antigos, isso jamais acontecerá.
Mas pretendo ter um ou dois carros. O gasto é muito, paciência tem que ser muita, e o meu tempo, hoje é muito pouco... Mas com o que me desiludi mesmo, foi com os salafrários que permeiam o meio, esses sim, me cansaram. Bicho, depois daquele encontro de Puma aqui, vi que é melhor pro meu estômago ver as presepadas só por fotos mesmo. Num tou mais com idade prá enfrentar panelinha não. Prefiro um bom uísque, cerveja, com amigos, que nem tenham antigos, que nem sabe pra que lado vai carro antigo. Quando me dá tesão, dou uma volta na rua, volto e guardo. Mas no meio que eu costumava ir, mesmo sem gostar, num vou mais não. Nem fudendo. E te garanto, melhorei o fígado, e muito. C'est la vie!