terça-feira, 23 de março de 2010

PUMA ROUBADO

Roubaram o Puma GTE 1975 do meu amigo e colaborador Dario Faria: " Preciso de sua ajuda para divulgar o roubo do Puma Tubarão dourado do meu filho William, o ocorrido foi ontem dia 20/03/2010 as 18:00 em frente de casa São Miguel zona leste (S.Paulo). A maior caracteristica do carro são as lanternas redondas de Opala na parte traseira. Grato Dario Faria "

14 comentários:

paulosergio disse...

Frei Galvão vai achar inteirinho.

Luby disse...

Coloca uma boa recompensa na devolução do carro nas delegacias e com o pessoal da PM, assim estimula os policiais a correrem atraz do carro, normalmente eles sabem quem furta e para aonde os carros furtados vão..
ps. o carro foi roub ado ou furtado..

Fábio disse...

Estas lanternas de Opala vão ajudar a diferenciar o carro.
Vamos esperar que o objetivo dos meliantes seja repassar o carro inteiro, e não transformá-lo em peças de fusca.

Artur disse...

putz!! boa sorte, tomara que achem logo! :(

Rubens disse...

Pessoal;

Frequento sempre feiras livres de carros, vou prestar mais atenção ainda nos Pumas que estiverem à venda.

Rubens.

Dr. JMM disse...

que tragédia. putzgrilo....
tá virando moda furtar puma.

CarolDelsin disse...

eu tenho traumas de roubos,tenho muito medo de levarem meu puma!
Boa sorte que Deus o ajude!

@MarceloSCamara disse...

Que apareça logo. Inteiro. Dei também a minha contribuição divugando no blog e no twitter.

Marcelo disse...

Há alguns meses, postei uma mensagem no fórum fusca brasil, no blog do Flávio Gomes acerca do aumento do número de furtos de carros antigos e a nossa responsabilidade em comprar peças raras sem a menor pesquisa de procedência, o que estimularia este tipo de conduta. Sabem o sucesso da postagem? Zero! É melhor culpar o poder público e esquecer que muitos de nós estão no fim da ponta desse "comércio" canalha. Está na cara que,como outros antigos furtados, será para desmanche e venda de peças.
Abraços e boa sorte para todos nós.

GTI1993 disse...

Marcelo,

Amplio sua visão que esses carros apenas são para desmanche.
Por aqui, a moda é raptar e depois pedir resgate.

Outra questão importante, é que muitos desses carros, principalmente nacionais e exclusívos tupininquins, são subtraídos para envio ao exterior em meio a conteiners.

Hoje existens mecanismos de segurança para bloquear por completo o carro, não mudam em nada a aparencia ou qualquer outra característica do carro.

Felipe Nicoliello disse...

Moçada,
Minha opinião para este caso é ter dois destinos: virar carro de corrida ou reviver um documento bom com carro acabado. O destino para desmonte de peças e abastecer o mercado de pulgas, eu descarto. Primeiro Puma não tem tantos peças para tal, a principal seria a carroceria, que é mais difícil de repassar quando não se tem procedência, porque pode lembrar o carro de origem e dar merda.
Marcelo,
Quanto a gente comprar peças de origem duvidosa, não tem jeito, os comerciantes colocam elas nos meio de outras peças e como vamos saber na hora de comprar? O cara tem cinco, seis emblemas, vamos escolher um deles e se der azar podemos pegar aquele que foi roubado. Isso deveria ser um trabalho da polícia de pegar os receptadores, que são piores que os ladrões. Mas a quantidade de policiais e agentes em proporcionalidade ao tamanho da população é bem pequena e ainda por cima com diversos tipos de crimes, roubos e furtos. É complicado.
Alex,
Acho difícil essa teoria de exportar produto de roubo pelos portos brasileiros, teriam que "comprar" muita gente e o produto não vale tanto, só se forem por outros países da America do Sul, onde o controle é menor.

Vamos ter fé que achem o Puma, já teve outros casos de antigos, inclusive Puma, que foram achados.

Dario Faria disse...

Olá Felipe.
Em primeiro lugar obrigado pela força positiva e me desculpe ter demorado em me manifestar, mas é que estou muito arrasado e sem cabeça para nada...Tenho procurado todos os meios de obter informações do Puminha, tanto do lado "legal" e ilegal", através de contatos e tenho que ter paciência e rezar para que isto acabe bem ou que DEUS me de a clareza de aceitar o que aconteceu e não ficar questionando o POR QUE isto aconteceu comigo que apareceram dezenas de respostas duvidosas em meu pensamento e que perturbaram minhas noites de sono, agora tenho vontade de largar tudo e nem olhar para trás, um país deste de injustiças; falcatruas e maracutais e que vc não tem direito a têr nada, somos reféns dos criminosos, os bandidos ficam soltos e somos otários por que somos corretos, eu passei 3 horas em uma delegacia maluca com um bando de doidos que ficavam do outro lado do balcão de atendimento assistindo tevê a cabo e comendo esfiras gordurosas, falando palavrões entre eles e ordenando para vc ficar sentadinho esperando a sua vez de ser ouvido, é humilhante e se vc não fizer o famigerado B.O., fazem um crime com as placas do seu carro roubado aí vc é criminoso e está mais ferrado ainda...
Meu telefone p/ contato:
(011) 2032 4219
Dario Faria

Fernando Portilho disse...

Felipe e Dario.
Já avisei alguns amigos daqui de Minas para estarem atentos para as características do Puma, BH e as cidades próximas onde se reunem os "apaixonados" para bate papo e pegas.
Aparecendo por aqui, "não escapa".
Agora é torcer.
Abraço, Fernando Portilho

Felipe Nicoliello disse...

Agradeço a todos que tem ajudado de uma forma ou de outra na recuperação desse Puma.
Nós contamos com a ajuda de todos, se unindo contra o mal!