quinta-feira, 25 de março de 2010

Anuncio (60) Autozoom

O anuncio foi publicado na revista Autoesporte de maio de 1972, enviado pelo meu amigo Henri Dainton Biedermann. E olhem a grande surpresa, esse Puma era Espartano!!! A Autozoom era famosa na preparação de motores VW a ar, com diversas vitorias em corridas. Como diz o anuncio, o Puma 2000 corria na Divisão 4 até 2000 cc. No ano seguinte acabaram com a categoria, deixando muitos Puma fora das competições nacionais, não existia mais nenhuma categoria onde o Puma poderia se encaixar. O Josamar, que corria com o Espartano n° 48, quando me contou esse fato, percebia-se a tristeza em suas palavras. Desentendimentos entre a Puma e a Federação, porque Puma ganhava tudo.

4 comentários:

Dr. JMM disse...

pórra léo, kd vc?
num vai falar "bárbaro", para esta espartana véio?
hehehe

Leo Gaúcho disse...

"Karakas!!!Lindo!Bárbaro!Putz!"
Bem, vamos as observações:Limpador de parbrisas unico, pelo que parece, aliás Felipe, era utilizado de um carro especifico ou adaptado?Se adaptado, de que forma?É uma pequena seta na lateral dianteira logo atras da originll?Parece que está sem a original.Rodas bolo de noiva, remete a um 68/69.O parabrisas traseiro de curvatura original e capô alá 1600/1800-S.Ela tinha som???(ref a antena...rsrsrsr)
... é, eu "precisava" uma destas!!!!

Felipe Nicoliello disse...

Léo,
Era adaptado esse limpador, utilizado apenas pelos Puma de corrida.
Quanto a lanterna de direção na lateral, deveria ser para avisar o piloto de trás que ele iria fazer a curva fechada, dando seta....
Brincadeira, deixa eu desmentir, porque senão levam a sério!!! Sei lá porque deixavam isso, na época muitos carros de corrida iam andando para o autódromo, talvez seja por isso.

Mario Souto Maior disse...

Vi varias vez este Puma do "Cabeção" fazendo isso, leventando a frente nas arrandas, lá na av. Sumaré, nos tempos dos rachas do "Fanny Time", alias, se não me engano foi lá mesmo que ela se acabou quando entrou por debaixo de um Opala que avançou um sinal vermelho. Quem pilotava era um mecanico. Bons tempos, piloto ná epoca tambem rachava na rua.