quinta-feira, 18 de junho de 2009

Lanternas Traseiras GT, GTE, GTS, GTI, GTC (2)

Como prova que até 1980 não existiam lanternas traseiras tricolor (amarelas) originais de fábrica, na foto abaixo, uma parte do anuncio do Rodão em meados de 1980, mostrando que essas lanternas eram vendidas como acessórios, ressaltando para o fato de serem tipo exportação, pois os nossos veículos quando seguiam para Europa, tinham que ter os piscas amarelos. Aqui a "playboizada" fazia sempre o contrário, se de fábrica saía amarela, trocavam por vermelhas e se vinham vermelhas queriam amarelas. O que valia era ser diferente, como hoje a garotada faz com as lanternas transparentes. A lanterna de Brasília era vendida pelo Rodão por Cr$ 1.060,00 cada, mais barata que a antena eletrônica ao lado, uma novidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a moda vai e vem, hoje em dia tem alguns carros modernos que estão saindo com setas vermelhas na traseira é o caso do Ford Fusion, Dodge Ram e Nissan Sentra.

Felipe Nicoliello disse...

Não sei como poduram ser homologados, pq a legislação continua a mesma. Será que a parte da seta é transparente com lâmpada amarela? Sinceramente eu não reparei nesses carros.