sexta-feira, 26 de junho de 2009

Artigo (10)


Faz tempo que não publico um artigo, desde abril. Agora tem um muito interessante, publicado na Quatro Rodas de abril de 1972, falando das exportações Puma para a Suíça. O método dos suíços de verificação dos produtos é muito criterioso, já naquele tempo.
Fala também da aprovação nas normas suíças e de participação da Puma em exposições. Enfim, mostra uma fase da época, em que a Puma começava a desbravar o mercado europeu.

4 comentários:

Eric disse...

Essa noticia me deixa cheio de orgulho do nosso Puminha... pena que acabou, sabem que ainda nao concordo com o fim...

Um abração!

Anônimo disse...

Tive contato com o simpático importador 'Rudolf Pfister'(*) q possuia revendas VOLVO na Suíça e na Holanda: existem fotos dos Pumas misturados c/os Volvo, naturalmente, no saguão destas revendas!

(*)recebí uma crítica: ele queria mais atenção ao importante mercado europeu! (como se sabe, nos anos 70, o nosso mercado local estava mt aquecido)

Me presenteou com um simples, mas interessante 'disco de cálculos' de consumo X quilometragem X km/l, flexível nestas três variáveis.

Nunca esquecí o seu sobrenome, mas recorrí, agora ao brinde p/confirmar seu primeiro nome.

Felipe Nicoliello disse...

Eric,
Então são dois.
Ronaldo,
Existem fotos? Cadê? Queremos ver!!!!!!!!!!!
Moçada,
vcs viram a foto? Todos os Puma com bigode e lanternas do pisca redondas, mas não eram iguais a nossa, era de moto comum, lente bicuda, mais fácil de encontrar na Europa para reposição.

Dario Faria disse...

Isto que é foto:vários Pumas Tubarão e tudo "zérinho"!