quarta-feira, 29 de abril de 2009

Reportagens (26) - GTE Spider

A reportagem da Autoesporte de dezembro de 1970 fala sobre o lançamento do GTE Spider. Poderia ser mais uma reportagem, mas o interessante é que a matéria não fala apenas do novo produto, mas também dão as explicações sobre as diferenças do modelo GT (anterior) para o novo modelo GTE, vale a pena ler toda a matéria. Quem gosta da história Puma irá entender porque conviviam na mesma linha de montagem, os GT e os GTE em 1970, o primeiro destinado ao mercado nacional e o segundo ao mercado externo. Outros fatos interessante da matéria são: a menção sobre a série "S" que possuía um motor mais forte; adoção do freio a disco na dianteira, item que era opcional para o modelo GT (anterior); nova carroceria, e não apenas mudanças de detalhes; inclusão dos equipamentos de segurança (cinto, extintor, triangulo e espelho retrovisor externo), agora obrigatórios; adoção do pisca intermitente (piscaalerta), obrigação somente no mercado estrangeiro; lanternas direcionais laterais, entre outras.



No Feras e Gatas de março mostrei o lançamento no Salão do Automóvel de 1970. A revista da publicação pertence ao meu grande amigo Josamar 48.

3 comentários:

Leo Gaúcho disse...

Baita matéria.Muita informação sobre a "S"!Revista é filé, teve uma destas no ML ha tempos atras, ocara tava pedindo uma baba!

Luby disse...

Se a memoria não me falha a primeira 72 que eu tive era " S " pois lembro que na epoca o amigo de quem comprei tinha tirado a dupla 40 dela e lanterna dianteira era bicuda, mas já faz mmmuito tempo isto, otima materia, bem esclarecedora...

Felipe Nicoliello disse...

Sempre que comento algo sobre Puma, gosto de ter uma prova para dar credibilidade. E são poucos os dados de comprovação da série "S", até que o meu amigo Josamar me mandou essa reportagem.
Muitas pessoas tiveram ou ainda tem e não sabiam que seu Puma era dessa série, esse deve ser seu caso Luby. Eu tinha certeza que vc iria gostar Leo.