terça-feira, 28 de abril de 2009

Puma de corrida

A corrida realizada em Tarumã (RS) em 1971. Na largada o Puma 66 Espartano, do qual o Puma Clube está preparando uma réplica, briga com as mais famosas máquinas daquele tempo, como Porsche, Fúria entre outros. O bom nessa época era ver carros das mais diversas preparações e modelos correndo junto e, quando conseguiam bater os mais fortes, aí o show na arquibancada se formava, com torcida feroz e vibrante.
fonte Biografia do Automóvel Brasileiro - Claudio Habara

6 comentários:

Anônimo disse...

Também tem o Puma do saudoso 'Marcelo Campos' c/patrocínio da revenda VW 'Carbel', q foi poderoso no circuito do Mineirão em BH-MG. Preparação p/competição da própria Puma!
Abçs,
Ronaldo

Anônimo disse...

...e, para uso pessoal ele tinha a famosa 'BMW 2002', mas foi andando de carona no seu Puma 'preparado' q, nos 60, me sentí num verdadeiro esportivo p/ primeira vez!
Ronaldo

GP Oficina Mecânica disse...

Que cena bonita, um puma junto de um porsche 917 em uma corrida.....

Sem palavras.

Felipe Nicoliello disse...

É Ronaldo, sempre interessantes seus comentários históricos, se juntar a turma toda, vc, o Miltão, Anísio, Crispin, Pasini, Balder, Josamar (desculpe se esqueci alguém), teríamos um monte de histórias e "contos" Puma.
Carlos,
Nesse tempo era assim mesmo. Lembro que em 1970 ou 71 talvez, fui a Interlagos assistir uma corrida de longa duração e uma belíssima Alfa P-33 zunia em altíssima velocidade entre os outros competidores: Puma, Fusca, Opala, e uma quantidade grande de protótipos nacionais, entre eles o AC 1600 e Fúria.

Anônimo disse...

A foto não é em Tarumã-RS e sim na Argentina no Autódromo Municipal de Buenos Aires, Circuito N° 9.
A prova era TERCEIRO PRÊMIO CIDADE DE VICENTE LOPEZ em 1971.
A Puma VW 2.000 N° 73 branca era pilotada por José Pedro Chateaubriand Bandeira de Mello e a Puma VW 2.000 N° 66 vermelha era de Waldemyr Costa.
O carro branco N° 6 na frente da foto é uma Lola T 70 Chevrolet 5.000 de Antônio Carlos Avallone.

Atenciosamente

Renato Pastro

Felipe Nicoliello disse...

Renato,
Mais uma vez obrigado pelas informações. è bom termos a história correta e verdadeira.
Bem que eu achei aquele bandeirinha com cara de "hermano"!!!