segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Puma pelo mundo...

Caro Felipe,
Envio, a titulo de curiosidade, fotos tiradas hoje no VolksBlast 2009...trata-se do maior show de carros VW refrigerados a ar da Florida. Aproximadamente 500 carros entre fuscas, Kombis, Karmann Guias, Things, Buggies e veículos de interesse especial. Na categoria interesse especial, geralmente tem um par de Porsches 356 e mais alguns air cooled VWs...em 2005 eu apresentei meu Porsche 356C e ganhei o primeiro lugar nesta categoria. O segundo lugar ficou para um Puma GTS 1977 branquinho. Nas edições de 2006/07 e 2008, nenhum Puma mostrou as caras, mas este ano fui surpreendido com este GTS Prata 1978... Infelizmente o dono não estava perto do carro e não pude conversar, entretanto o nome do proprietário é Miguel Girasol e o carro fica na cidade de Cooper City na Florida. Veja o motor do bichinho...a placa da frente é de enfeite, uma vez que no estado da Florida, a lei exige placa somente atrás... a da frente pode ser decorativa. Abraços. Pedro Lins e Silva.

6 comentários:

Anônimo disse...

Um amigo de Campinas, restaurou 2 Pumas, um deles o meu atual GTS78 que, antes de vir parar em minhas mãos, quando me concentrei em detalhes (e hajam detalhes que não acaba mais!) passou um tempo em Jundiaí.

Atualmente ele está finalizando um Cobra.

O outro Puma, estando certa vez no Sambódromo, foi vendido, diante de uma proposta indecente, como gosta de dizer, para um cara que o levou para Miami e deve estar com ele até hoje. De vez em quando, diz meu amigo (embora talvez tenha perdido o contato mais intenso), o proprietário enviava algumas fotos e comentava sobre o interesse que despertava por lá.

Vou procurar saber, assim que me encontrar com ele pessoalmente, provavelmente no próximo sábado, se ele se lembra do nome, algum contato, etc. do seu atual proprietário gringo e, se souber de algo, volto a comentar.

Anônimo disse...

Estou impressionado pela qualidade desse puma da Flórida, muito bom gosto, um belo exemplar "nosso".

Anônimo disse...

O motor como um todo é bem interessante, mas me chamou a atenção o esticador de correia adaptado. Observem na foto.

Leo Gaúcho disse...

Show!!!!

Anônimo disse...

Deem uma olhada aqui:

http://www.pumagte.com/

Em seguida cliquem em "Our Puma" e "Photos".

Além disto, tem bastante coisa neste site do Mr. Brandon Nelson.

Vale a pena uma explorada por lá.

Diga-se de passagem que, no forum, indiquei o blog do Felipe para o pessoal de lá.

Felipe Nicoliello disse...

Sandro, obrigado.
Realmente um bom site.