quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Puma na Austrália (2)

Vocês lembram do Puma na Austrália? O meu amigo Dario Faria que manteve contato com o proprietário em uma época que não havia Internet, não desistiu e conseguiu se comunicar com Jim Gibson, através de carta e a resposta chegou mês passado, o Dario traduziu e me enviou:
"Prezado Dario,
Eu me mudei do meu endereço anterior, há 12 anos. Um dos vizinhos do antigo endereço, me entregou a sua carta datada de 13 de outubro de 2008, na véspera do Natal.
É bom ver que você é proprietário de um Puma GTE. Infelizmente eu vendi o meu quando mudei para o meu endereço atual. Ele era um GTE 1973 e eu o vendi para um piloto de avião, o qual vendeu tempos depois também, infelizmente eu não sei com quem esta e amaria ver o carro novamente. Eu vi este Puma na rede (Website) e estava com a placa de licença GO 767. Eu penso que o piloto colocou esta placa de licença GO por causa da potência (ir com potência) e 767 em relação ao modelo de avião da Boeing.
Ele era originalmente vermelho, mas um componente da direção quebrou em uma curva em alta velocidade causando o capotamento. Comigo ficou tudo bem, mas com o Puma não. Eu decidi reformá-lo totalmente e fazer a troca de cor para o amarelo transformando em um novo carro.
Eu originalmente (primeiramente) coloquei a minha placa preta e branca de licença JG (Jim Gibson) nele (isto quando o Puma era vermelho). E quando pintei de amarelo eu coloquei a placa preta e branca 73 GAT (gato 73).
Eu tenho sorte de ter todos os emblemas e os cromados. Eu vi que você perdeu todos estes emblemas e para-choques cromados. Eu peguei estes emblemas e cromados de uma companhia que montou Pumas sob licença na África do Sul. O endereço esta na rede.
A Formula 1 fechou o ano passado e o brasileiro Massa sem sorte. Eu ainda tenho (e será sempre um tesouro) o jornal de São Paulo que você me enviou no dia em o grande piloto Ayrton Senna da Silva morreu.
Eu estou enviando um par de noticias de revista australiana sobre o meu Puma, quando ainda era o dono. Eu não posso me lembrar se já enviei isto a você no passado.
Foi bom ter "ouvido falar" de você depois de todos estes anos, não deixe de manter contato o meu novo endereço esta no topo desta pagina.
Tenha um feliz ano novo.
Dê seu amigo distante
Jim Gibson"

A reportagem que o Jim mandou era cópia em preto e branco... uma pena!Mais um mistério desvendado, quando víamos fotos do mesmo Puma com placas diferentes. Outro mistério aparece: - Será que o Puma ainda está na Austrália?

2 comentários:

Pedro Lins e Silva disse...

A melhor forma de localizar os Pumas pelo mundo é através do site "TheSamba" (como a Kombi é chamada no Reino Unido)...provavelmente a maioria já conhece o site...para quem não conhece, segue LINK pronto para os Pumas:

http://www.thesamba.com/vw/forum/album_search.php?search_keywords=puma

Dr. JMM disse...

Em se falando de puma, tudo é mistério. Legal demais.