terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Artigos (2)

Artigo publicado na Revista Motor 3 de agosto de 1980. A Puma buscando novos horizontes, por pouco não tivemos a Japan Puma Co., uma pena.

8 comentários:

Dr. JMM disse...

Felipe, num etressa não. Vou tirar as fotos da "arranhada" no sábado agora. A chuva diminuiu bem por aqui. "sossega o facho", como dizia meu saudoso vovô.

Felipe Nicoliello disse...

Tô na espera Zé! A matéria já esta com teia de aranha...

Dr. JMM disse...

Espera véio, tu demorou 11 meses pra nascer, pq não pode esperar mais alguns dias.

Anônimo disse...

Felipe,

Em uma Motor3 que vi, não recordo a ed~ição, havia comentário sobre um motor turbinado dentro da puma para exportação para o Japão.

Aconteceu isso? Estes carros realmente existiram ou foram sonhos?

ALEX ZANOLLA

Felipe Nicoliello disse...

Existiu o plano que não se concretizou. Não conseguiramn homologar o Puma no Japão.

Anônimo disse...

Desculpe amigos, realmente a Puma exportou uma série de veículos para o Japão, consegui localizar lá pelo menos três veículoa ainda em uso, além disso possuo cópia da propaganda veiculada no Japão do PUMA GTE, GTE sim pois o menos era comercializado lá como GTE a sigla GTI só surgiu para o mercado americano

Unknown disse...

Estes veículos possuem caracteristicas diferentes dos produzidos para o mercado nacional, americano e canadense, basicamente possuem parabrisa degrade, setas dianteras nos parachoques (o que não foi permitido no mercado americano), os borrachões do parachoque eram mais estreito (do diplomata), os piscas eram rentes a carroceria, e não em angulo, e na saia trazeira existe um ressalto, foram produzidos apenas 298 entre 80 e 81 se 250 foram realmente exportados temos um saldo de 48 carros, tenho catalogado 5 modelos no Brasil que estão rodando ainda originais e por isso e que eu digo ao meus amigos, o seu sítio é a maior fonte de informação sobre Pumas hoje, Parabéns...

Felipe Nicoliello disse...

Adlopes e Dirceu,
Obrigado pelas informações, não deixe de me mandar esses materiais para publicar no blog.
felipe@pumaclube.com.br
Abração.