segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Qual a sua opinião?

Na publicação Faróis Auxiliares - Acessório da Época falei sobre a colocação desse acessório em Puma que não era muito comum devido a sua integração ao desenho do carro. Hoje com muitos mais "recursos" (vontade dos profissionais), o trabalho de instalação não se limita apenas em "pendurar" os faróis auxiliares, criar nichos e encaixes é bem mais fácil. Primeiro que o proprietário não sente mais medo de estragar um automóvel novo e caro; segundo que os profissionais foram se aperfeiçoando e também não sentem medo de "criar" algo novo.
Ontem o meu amigo Sylvio Fujioka cliquou esse GTS no evento da Estação da Luz em São Paulo-SP, justamente pensando nessa publicação que foi feita.
Com os recursos e tecnologia, os faróis ficaram encaixados em local próprio e eu pergunto: Gostaram? Ou continuam com a tese da publicação anterior?


11 comentários:

Sergio Tempo disse...

Felipe, na minha opinião, puam sem auxiliares ficam mais "bunitins"

Sergio Tempo disse...

digo, puma

Tatu disse...

Nesse puma da foto o farol auxiliar ficou muito bem feito, e bem localizado mas prefiro ele sem mesmo, como afirmei, a frente é arredondada e não combina.

gabriel disse...



Não. eu prefiro eles redondos na parte superior e quadrados na inferior. e aparentes, sem ser umbutidos como esta ai. No mesmo estilo do porsche 356 B super 90 cabriolet, a qual a envemo fabricou nos anos 80. uma replica identica a versão original.

Comandante disse...

Caro mestre Felipe,
Saudações antigomobilísticas. Minha humilde opinião, mesmo desde os tempos de " BOY" é que o Puma não fica bem com farois auxiliares ( os famosos milhas). Ao contrário do Karmannghia e SP2. Nos velhos tempos era o primeiro item que eu acrescentava nos bólidos, mas nos Pumas, nunca ficam bem esteticamene. Já é bonito por si só.
Grande abraço,
Heriberto.

F250GTO disse...

Na minha opinião o desenho da frente dos Pumas não "admite" a colocação de faróis auxiliares.
Por mais bem feito que seja o serviço, (como esse por exemplo), sempre fica a impressão de uma adaptação.
E na maioria da vezes, mal sucedida.
Romeu

Comandante disse...

Concordo plenamente.

Anônimo disse...

Também acho que os modelos GTE/GTS da Puma não casam bem com os faróis auxiliares. Mas quando a questão é a utilidade do seu uso e não a estética, fico com a opção dos faróis sobrepostos, justamente por darem a idéia de acessório de época, também utilizados em outros esportivos contemporâneos do Puma. A segunda opção, de embutir na carroceria, me deixa uma impressão de tentativa de modernização do design, mas gosto é pessoal e indiscutível. Abraços! Paulo - Fpolis

Edson Liberti disse...

A publicação anterior, né? Acho que os pumeiros deveriam ter bem claro em suas mentes que os farós auxiliares eram somente acessórios, que em nada alteravam as linhas do carrinho. Desta forma, é de se questionar o que faz um par de faróis retangulares incorporados - não anexados - a um conjunto tão harmônico de faróis, setas e contornos arredondados da carroceria? Não estou desmerecendo, em absoluto, o trabalho realizado; apenas emito a minha opinião de apaixonado pela originalidade dos felinos...
Forte abraço.
Edson

walter ramos disse...

A beleza do simples e original é incomparavel.
Prefiro o carro como saiu de fabrica, independentemente do ano ou modelo.

Walter

Daniel Pardo disse...

Eu sei que não sou um grande entendido de Puma como vocês e meio que cai de para quedas aqui, porém, eu acho que um feliz proprietário de um Puma original, via de regra, não vai querer mexer na fibra de vidro original de seu carro, a exemplo do que fez o dono do Puma da foto, para apenas embutir dois faróis de neblina no seu carro.