quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Puma Hot - Feline Red Hot

 O Puma GTE 1978 eu vi no Auto Show Collection. Não houve dúvida, abordei o proprietário Marcelo Garcia de Paula. Como o sambódromo, de longe, não é um lugar apropriado para fotografias, pedi ao Marcelo para marcar uma sessão de fotos. Ele logo se prontificou de realizar o ensaio com sua noiva fotógrafa profissional. E aí estão as lindas fotos do belo Feline Red Hot. A analise sobre seu estilo eu deixo para vocês opinarem. As fotos e edição são de Fabiana Camargo Prebianchi.















27 comentários:

iRineu disse...

Apesar de achar as rodas originais de todos os Puma (mesmo as dos GTB) muito legais, não sou contra trocá-las. Essas desse Puma vermelho combinam com o carro. Mas será que não tem jeito de usá-las com o off set original do carro?

Mauricio Morais disse...

Belas fotos de um belo carro.

Fernando disse...

show de bola! muito top! ficaria melhor com retrovisores copinho e com o quadro da porta preto.

o dono tem bom gosto.

Benicio disse...

No exterior essa solução de abertura das rodas não ficou harmoniosa: as linhas à frente e atrás das rodas direcionam para dentro, enquanto no meio do carro direcionam para fora. Resultado esperado, pois alterar harmonicamente um design clássico é muito mais difícil do que se imagina. Pior ainda quando são mudanças de difícil reversão.

O interior é uma verdadeira negação, no sentido exato da palavra.

Fica óbvio que não houve um estudo criterioso de design - se é que algum houve.

Rafael Ribeiro disse...

Originalidade será sempre a minha preferência. Alguns acessórios de época, que respeitem o DNA da marca, eu até aprecio. Mas que graça teria se todos fossem iguais? Cada um "na sua", parabéns ao proprietário pelo esmero na execução, certamente gosta muito do carro e isso é o que importa.

gabriel disse...

Agradavel de longe. para melhor definir o resultado só vendo de perto. porque se eu tenho espelho cromados preciso de para choques cromados para dar harmonia ao conjunto as abas das caixas de rodas estão tottalmente fora de ordem a dianteira esta torta não combinando com o conjunto pois o, diga a puma tem o conjunto arredondado na parte inferior não quadrado como nos antigos porches carrera turbo que tinham essas abas em preto. no interior já que é beje o painel deveria se todo para dar mais leveza e os relogios marcadores vermelho como estão. não eu digo não este porta revista está cafona demais. digo porque, já pensou tu com um estadão de domingo e uma revista destas semanais sobre politica enfiado ai dentro vai ser um horror. pois esta mal posicionado e ainda por cima joga um estilo que transmite jovialidade lá pra tras nos anos 50 60 o lugar certo é atras dos bancos e no lugar dele o apoio de braço que esta faltando quanto a caixa dutada poderia ser mais compacta usando todo e de forma em comcha cobrindo os resaltos das caixas de rodas com os medios na extramidade e o sub instalado de forma contraria com o cone para dentro da caixa e a bobina para fora já os modulos deveriam ter ficado imbutidos para não chamar tanta atenção dando mais limpeza ao conjunto. estas são coisas facais de se fazer pequenos detalhes que eu faria digo faria pois cada um tem seu gosto e gosto são coisa que não devemos discutir.
um abraço a todos

rotea disse...

Sinceramente não fez minha cabeça.
Mas eu curto carros modificados com estilo. Esse Puma chama a atenção pelas rodas, mas a saia lateral e o interior não ficaram bons. Obrigado por postar, originalidade é bom, mas variar de vez em quando é necessário

Ricardo Thome disse...

Gostei do carro! Parabéns Marcelo pelo esmero na execução!

Abs.

Fernando Portilho disse...

Não há como negar que foi uma restauração cuidadosa e esmerada.
Eu não faria desta forma, mas, a liberdade e a criatividade existem para fazermos uso delas.
Sem discutir estilo, o carro ficou bonito.

walter ramos disse...

Externamente , o carro ficou harmonioso e com estilo sofisticado.
Provavelmente pelas poucas mudanças feitas na concepção original.
Internamente, a meu ver , não teve o mesmo impacto .A descaracterização
foi mais intensa e menos adequada.
Mas, amigo Marcelo , vc tem um carro
que preencheu suas expectativas e é isso que interessa .
Nós opinamos livremente e sem intenção de agredir e ofender. Esse é o espirito da confraria.
Abraços .

Walter

Sergio Tempo disse...

Externamente poucas alteraçõs e ate que não comprometeram muito a originalidade, internamento o estofamento ate de bom gosto, mais painel da cor do carro é muito ridiculo, mais gosto é gosto.

Adauton disse...

Depois de tanto dinheiro gasto não custava nada ter comprado retrovisores copinho, tive desses retrovisores em minha puma antes da reformar como opção mais barata, porem são de muito ruins e estragam muito rápido! não acho que a puma necessite de saias devido ao seu estilo aredondado e pouco para-choque, acho que já que mandou cromar as catracas do banco poderia ter mandado cromar os quadros do vidro ou mantido eles na cor original, quanto ao interior ficou lindo salvo o painel vermelho! ficou desarmonioso com o interior requintado o dono poderia ter adesivado o painel com um contact que imita jacarandá pra acompanhar o lindo console marrom.. No mais lindo carro...
Cada um tem seu gosto e com certeza o dono está feliz com o carro.
Parabéns um belo brinquedo!!

Adão Emilio disse...

Externamente, vai, passa, mas o interior, que horror.
abç, adão Emilio

Leo Gaúcho disse...

Médio.Espelhos e interior mataram o que poderia ser uma excelente serviço de modificação.Gostei dos espoilers apenas na parte interna; entre rodas.

Anônimo disse...

Esse Puma foi feito com capricho ainda que, a originalidade tenha sido posta de lado mas, de uma forma ou outra, sempre daremos um toque pessoal aos nossos felinos e, esse é o barato de possuir um clássico.

Chicopuminha

luis ynns disse...

eu me lembro que nos anos 90 aqui em Petropolis/RJ era comum ver Pumas com um adereço preto que vinha nos paralamas traseiros dos primeiros XR3, parece que é igual ao desse carro so que nesse caso esta pintado da cor do carro

Leonardo Vinhaes Barboza disse...

Felipão, Achei um espetáculo !

Marcelo disse...

Muito obrigado a todos pelas críticas e elogios!
Vou continuar mexendo, mudando e melhorando cada vez mais ele.
Esse carro é um dos bens mais preciosos que possuo. Vale muito pra mim, pela História que possui, principalmente.
Agradeço ao Felipe e a todos os demais.

Anônimo disse...

Irineu, vc continua o mesmo mala de sempre....

Ricardo disse...

Quem será o mala aqui? Se toca anônimo covarde, vc é o mala!

Irineu disse...

Anônimo,

Você continua o mesmo filho da p... de sempre.

Felipe,

Favor não editar/censurar.

Felipe Nicoliello disse...

Irineu,
Me desculpe, mas não admito palavrões aqui no espaço. Tive que editar.
O anônimo que se #%@#*&¨%$#@

Anônimo disse...

Irineu "zé ruela"... nao se avexe... abraço!!

Emerson Esteves disse...

Desenterrando o post, gostei muito desse Puma Hot!!! Fiquei curioso para saber como foi adaptado esses cinco furos. É adaptador? ou o cubo foi refurado? é 5x100 ou 5x114,3?

As opções de rodas para 5 furos são muito legais para fazer visual de um hot.

Felipe Nicoliello disse...

Emerson,
Já mandei um e-mai para o Marcelo, dono do Puma, lhe responder.

Qq coisa escreva para ele:

"Marcelo Garcia de Paula" - marcelo@maser.com.br,

Marcelo disse...

Felipe, juro que não recebi seu e-mail e acabei de ver o comentário do amigo Emerson Esteves. Mil desculpas pela demora, mas acompanho sempre que possível o site, porém admito quase nunca ver os comentários rs... Mas vamos lá: Minha Puma (ou "Meu Puma" como alguns preferem) foi montada a parte de rodas na Two Brothers na Freguesia do ó em São Paulo - SP, com meu amigo e dono do local, pedi a ele um jogo de rodas que casasse perfeitamente com o carro, e assim ele o fez! Não sei exatamente como fez a adaptação, acredito ser adaptado, porém o resultado ficou, para mim, acima do esperado! Muito obrigado pelo comentário! Se tiver interesse em saber mais detalhes da montagem, entre em contato com o Danilo pelo site e mande um e-mail. 2twobrothers.com.br, ele saberá te responder com exatidão! Abraços ao Felipe e a Você amigo.

Emerson Esteves disse...

Obrigado Marcelo e Felipe.

Nesse meio tempo, depois de algumas pesquisas, acabei refurando os cubos do meu GTE. Ele agora suporta 4x130 originais e 5x100 que é a furação do Golf. Minha idéia era fazer a furação do Opala 5x114.3, mas alguns furos coincidiriam ou ficaria muito próximo com a furação 4x130 a ponto de comprometer a segurança, então fiquei com a 5x100 mesmo. Tudo bem que a 5x114 tem mais rodas da década de 70, mas já encontrei rodas com o visual semelhante à do Puma Hot com furação 5x100. Pra mim já basta...