sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Rodas GT Malzoni

O GT Malzoni estreou no Salão do Automóvel de 1965 exibindo rodas cromadas de 5,5 x 15 com pneus Pirelli Spalla 5.60 x 15. O modelo das rodas tinham o mesmo desenho do DKW Vemag e a mesma calota, do qual era originária a mecânica do GT Malzoni. No caso dos DKW a roda era 4,5 x 15 e pneus 5.60 x 15.

4 comentários:

Mazinho Rocha disse...

Olá Felipe! Já procurei em todo o blog e não encontrei qual o pneu usado hoje no GTE 74 já que os 165x80x14 não são mais fabricados. Que medidas e que marca de pneus devo usar nas rodas estrela 14 de 5,5"(as 5 rodas são iguais)?

Felipe Nicoliello disse...

Mazinho,
Não é fácil, mas a Michelin fabrica as medidas 165/70x14 e 185/70x14, esse último bem fácil de achar.

Vc pode usar no máximo 175/65x14 na dianteira, porque qualquer medida maior começa pegar na parte superior do para-lama (parte superior interna, não na borda, até os pneus 175/70x14 pegam um pouco. Já na traseira o indicado é o 185/70x14, o 195/70x14 cabe sem problemas na traseira, mas prejudica a estética.

Anônimo disse...

Felipe,
Vais me entender:

- "Com todo o excelente trabalho do Anísio -após este modelo inicial!- ainda me emociona mto este modelo 'Mega Sr.', cabeça de série, ...ñ é mesmo?"

Abçs,
Ronaldo

Felipe Nicoliello disse...

Certamente Ronaldo, mas está sendo tendencioso, suas influências ítalo-portuguesa estão aflorando... Claro que o Malzoni era mais um Ferrari que o Puma DKW. Aqui, na Nicolielândia, também apoiamos essa sua afirmação, mas vamos e venhamos, o trabalho de desenho do Anisio é perfeito, coisa de gênio, ele não deixou um ponto negativo no carro, todas as linhas fluem corretamente.