quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Acabamento interno (Quantil) - Produto

O acabamento interno dos porta-malas e compartimento do motor de todos os Puma era o quantil, produto vendido com o nome Auto Force Multicolorido . Já mostramos aqui o processo e aplicação, mas volto a falar do assunto, porque várias pessoas não acham o produto para comprar.



Então ele está aqui, procurem por AUTO FORCE, mas o MULTICOLORIDO, que é o quantil, pois o Auto Force normal é o preto batida de pedra. Veja a matéria do processo de aplicação, anote o número do código que está na lata e vá a luta!

7 comentários:

Art's by Eliel Levi disse...

aqui em jundiai encontra facil facil esse auto force...

Jaques disse...

Show Felipe! Há duas semanas peguei a sua dica em um post antigo. Encontrei este produto da Wanda em Joinville, por R$ 24,40 a lata:

Oxiville Tintas Automotivas
Rua Albano Schmidt, 5201 - Boa Vista, Joinville-SC
47.30255200
www.oxivilletintas.com.br
comercial@oxivilletintas.com.br

Adauton disse...

Valeu pela dica Felipe já estava pensando na possibilidade de pintar com o quantil preto.. que não fica feio mas não é original! Na minha tá no fundo esperando eu arrumar esse produto tem 6 meses já..
Valeu um Abração..

Adão Emilio disse...

Eliel já reservou o nossa galão??,
ta na hora ne.

walter ramos disse...

Vou reforçar o que o Felipe comentou .
Recentemente falei com ele por telefone sobre a referida tinta (Quantyl),que não existe mais com esse nome. A informação recebida , do substituto atual, Autoforce Multicolorido - Wanda não deu erro.
Encontrei facilmente em casa de tintas.
Foi aplicacda no carro , sobre um fundo cinza e o resultado foi muito bom .
Por essas e outras , o Felipe acaba sendo nosso anjo da guarda nos momentos mais complicados da restauração .ELE sabe tudo !!!
Grande Garoto .

Walter

Felipe Nicoliello disse...

Mexendo em minhas latas, achei essa do Auto Force de 2006 e resolvi fotografar, pq a maioria das pessoas não conhecem como quantil, que na verdade é o nome utilizado na construção civil. O quantil era usado em acabamentos de paredes e em locais não tão nobres, como escadas de edifícios, para cobrir irregularidades do mal acabamento dos pedreiros.
Na fibra ele faz a mesma função, já que na outra face da fibra, ela é toda irregular. Os tons mesclados escondem altos e baixos, vincos e depressões, um efeito visual, pois se passar a mão, sentirá as irregularidades.
Como o produto deixou de ser usado na linha automotiva, a palavra caiu no esquecimento e falta de conhecimento dos profissionais mais jovens. A Wanda dá o nome dela para o produto utilizado na linha automotiva.

Anônimo disse...

No so perchè, ma i photi di questa machina mi ricorda di Bubu (Bustani - uno dos formadores di Puma Club) anche mi ricorda di Ferdinand Ferriboat (che hai fatto la pittura).