sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Puma pelo Mundo - GTE 1972 / 73

 Quem me deu a dica foi meu amigo Mazinho, o Puma GTE 1973 está à venda no The Samba, por 14 mil euros, algo em torno de R$ 36.760,00. Se trouxer para cá esse valor vai para R$ 90.000,00.
 Na verdade esse Puma foi fabricado em 1972, pois sua carroceria é do modelo até esse ano. Mas com exportação e entrada em outro país, pode ter sido registrado no ano seguinte.
 Ele está bem original, mas bancos e espelhos retrovisores foram substituídos. Volante ainda original.
Faltando a borracha da porta, mas com assoalho novo.
 O painel para esse ano e modelo exportação não tinha mais a madeira e sim a fibra corrugada, parecendo o painel do 1973 em diante, mas com o formato do 1972. Nesse, pela foto não dá para saber direito.
 As lanternas dianteiras bicudas, de motos antigas, ainda são originais do modelo exportação. A bolha perdeu seu filete metalizado ou foi trocada por outra que não possui o adereço. As rodas são outras, de um modelo não existente no Brasil. Já as raras maçanetas de Fissore estão lá.
 O porta-malas original com o tanque repintado de preto, quando deveria ser cinza escuro. A bateria localizada no seu local original, mas olhem o tamanho da bateria, é para não deixar na mão mesmo.
Uma pena não ter foto do motor, pelo jeito deve ser original, porque se não fosse teria muitas fotos.

2 comentários:

Art's by Eliel Levi disse...

ESSA PUMA SE ME PARECE ESTÁ ATÉ COM O RARO SISTEMA DE ÁGUA DO PARABRISA ORIGINAL, POIS OLHANDO A FOTO ONDE MOSTRA O ASSOALHO NOVO DÁ PRA VER A BOMBA ONDE SE APERTAVA COM O PÉ, NO LADO ESQUERDO FIXADO NA CURVATURA DO PARALAMA

Benicio disse...

Que lugar perigoso para acomodar uma bateria!