segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Desrespeito - Pelo mundo

Esse automóvel um dia foi um Puma na África do Sul, isso bem antes de dezembro de 2007, quando estreou na Internet em um fórum Speed and sound descoberto pelo meu amigo Flavio M1R. Lá não dá para ver direito as fotos por serem grandes, mas aqui eu as reproduzo com muita nitidez, para vocês verem que artista existe em qualquer parte do mundo. E o proprietário pergunta a todos: "Em uma escala de 1 a 10 o que você pensa?" Vamos responder à ele.

17 comentários:

Anônimo disse...

uma bosta! Cauê.

The Vet! disse...

Na real, eu não sei o ano exato que a África do Sul passou a fazer "Replicas" do Puma, digo isso porque pra mim Puma de verdade são os fabricados no Brasil do inicio (primeiro modelo e ano) até o ultimo ano e unidade. Depois que suas portas se fecham, passam algumas décadas e alguém no mundo resolve fabrica-lo novamente... No meu conceito passa a ser uma replica.
Então se for um Puma de verdade, fabricado no Brasil... Esse cara merece uma Pedrada!!!
Agora se for uma replica de Puma... Deixa o infeliz ser feliz, afinal... De onde veio esse, fazem mais!

Gustavo Pedra Branca (GTE 1976)

Leo Gaúcho disse...

Vô falá nada não, senão sai palavrão!

Luis Wynns disse...

o tirando isso o forum tem umas coisas bem bacanas, vale a pena da uma olhada

gabriel disse...

isso vale par o comentario que eu fiz sobre as miniaturas, pois ainda tem gente que acha isso legal essa transformão de medico em monstro ou a necessidade de tem uma nissan 370 z com aerofolio de ultima gtr ou coisa parecida pois eu já nem sei se estou escrevendo correto as coisas.

um abraço
gabriel

Renato Brandão disse...

Em uma escala de 1 a 10?

Penso que como o carro não é meu, 5.

Afinal de contas, apesar dos exageros IMENSOS, gostei de uma coisa:

os escapamentos colocados, um de cada lado, ficaram simétricos e interessantes (apesar do exagero de dois bocais ao invés de um só de cada lado)

Abraços!

www.temalgumacoisaerrada.blogspot.com

ramoswr disse...

Minha sensação é que o carro ficou "pesado".
Parece que a frente não está suportando seu peso e dá um aspecto de "cansaço".
Esteticamente , acho que ficou uma "M", pq tirou a "leveza" que o Puma passa , principalmente com a dianteira original mais alta .
Eu não compraria esse carro !

Walter

Luby disse...

Pensei que o carro fosse de uma certa pessoa do DF... ainda bem que esta bem longe do Brasil..

jean claude zimmermann disse...

Quis imitar um TVR Tuscan? Ou um Marcos LM?? Foi-se um puma....

Artur disse...

Menos um... horrível, de mau gosto, descaracterizou totalmente, mal da pra perceber que é um puma. De 1 a 10... ZERO

Felipe Nicoliello disse...

Como modificação em Puma nota ZERO.
Como desenho automotivo nota ZERO à esquerda.
Respeito a opinião do Gustavo e acho que se existe para comprar novo, cada um faz o que quiser, mas esse não é o caso, esse Puma africano deve ser 1973 a 1975, um dos trezentos e poucos fabricados.
Analisando a coisa, é como o Walter falou ficou com a frente pesada, eu diria grosseira. Bom para limpar a neve das ruas, nos locais que acontece esse fenômeno.
Ajambrada para instalação e acomodação da lanterna traseira foi D+, a lanterna não é feita para o carro e sim o carro feito para a lanterna.
Outro detalhe interessante é o quebra vento, ficou um ridículo pedacinho, custava fazer o vidro sem o quebra vento?
É uma somatória de apêndices aerodinâmicos, um pouco de cada carro, fazendo uma mistura sem nexo. Os autofalantes nas orelhas dos ocupantes deve ser muito bom para os médicos.
Cansei, chega, é muito tosco, antes do mal gosto, existem inúmeros erros técnicos e de estilo. Parece o lata-velha.

smarca disse...

Porque será que as rodas só tem as calotinhas centrais do lado esquerdo?

Pena que não tem foto da mecânica (motor e suspensões).

Felipe Nicoliello disse...

Sandro, ele fala no forum que vai colocar um boxer Subaru, mas ainda vai. A essas alturas já deve ter colocado. Também precisa de potencia para justificar tantos apêndices aerodinâmicos.

smarca disse...

Subaru ... nada mal.

Visualmente não passa.

Mas uma mecânica Subaru eu vi num Porsche 914 aqui no ano passado. Tremenda adaptação, sem cortes de lata, mantido o pequeno porta-objetos traseiro, turbo, etc.

Estava conversando com o proprietário em frente a uma oficina numa rua larga, ele precisou ir, se despediu, ligou, deu ré, manobrou, alinhou com a rua, engatou a primeira e acelerou.

PQP! A primeira não acaba mais, acho que a relação está muuuito longa e adaptada ao pouco peso do carro. Acho que quando pensou em engatar a segunda já estava no fim do enorme quarteirão e não houve espaço.

Deve ter atingido uns 100 km/h em primeira fácil, fácil.

O som do escapamento meio abafado e rouco, nada escandaloso, mas chamava a atenção porque escandalizava a relação de potência CV/Kg do carro.

Babei!

Unknown disse...

Bom, honestamente achei ruim de um modo geral,particularmente não gosto de clássicos tunados, mas algumas coisas eu achei relativamente interessante e vou explicar minha visão em termos de designer. Acho que a grande maioria dos amantes do Puma adorariam que o mesmo viesse a ser relançado, nesse caso certamente seriam mantidas as linhas características da época mas faróis, lanternas e para-choques certamente seriam reestilizados e nesse caso parte do que está apresentado nesta alteração provavelmente não seriam tão ruins assim como por exemplo os faróis, uma Puma 2015 provavelmente teria farol com estilo parecido como nas ferraris modenas, na traseira provavelmente as lanternas seriam redondas. Entendam bem, não estou defendendo o exemplar apresentado, mas se a proposta dele fosse um relançamento do modelo a dianteira tirando as exageradas entradas de ar,provavelmente seria algo semelhante. abç a Todos, Michel Lima

Felipe Nicoliello disse...

Michel,
Provavelmente se o Puma ainda existisse teria faróis e lanternas bem diferentes do original dos anos 70. Mas a evolução seria acompanhada de novas formas da carroceria, assim como aconteceu com a maioria dos esportivos estrangeiros. O que não dá é colocar faróis modernos em carroceria antiga ou com outros detalhes muito antigos. Nosso Puma em 2015, se ainda fossem os mesmos proprietários ou seus seguidores, teria um desenho muito bonito, porque a Puma nunca estava defasada em relação ao mercado internacional, isto é, até a crise que começou em 1980.

Daniel Pardo disse...

Ai tem o "Quiti Xuni" completo, grade de tela de galinheiro, lanternas "pobreza" enfiadas na marra, "érofoliu" gillette Mach 3, o "arado de trator" na traseira, o som com cornetas de vendedor de pamonha... enfim... ele fez a cagad..., digo, o "çirviçu" completo ai.