terça-feira, 16 de agosto de 2011

Puma AM3 Street Hot

O Puma acima é um AM3 original, apenas as lanternas dianteiras estão na cor branca quando deveriam ser iguais as laterais na cor âmbar.
Agora veja abaixo o Puma AM3 1990 que está à venda em um site de vendas de antigos. Apesar das modificações, o Puma não perdeu sua identidade. Os para-choques foram suavizados com uma discreta borracha; nas laterais inferiores foi instalada uma mini-saia; as rodas com desenho das rodas do GTB S2 são mais largas, assim como os pneus; na traseira foi feita uma pequena rabeta, dando aspecto de um spoiler.
O aspecto dianteiro, quase inalterado.
E o traseiro com o painel superior levemente maior para formar a rabeta. Teve a inclusão do limpador traseiro e ponteira de escapamento e emblemas alterados. No restante, como lanternas e grades permanece original. Segundo o anuncio a motorização é 2.0 preparada.
Concluindo, que não precisa exagerar para personalizar um carro e deixá-lo diferente. As modificações promovidas nesse AM3 ficaram esteticamente boas, de bom gosto e deixando o desenho do carro mais atualizado.
Mesmo assim, é menos um. rsrsrs

6 comentários:

walter ramos disse...

Particularmente , acho esse modelo mais bonito que os da linha P , mostrados anteriormente .
Os modelos tem o mesmo desempenho ?

Walter Ramos

Ricardo Thome disse...

Ficou bonito mesmo!!!
Qual a motorização original desse modelo? É motor Boxer também?

Abs

Felipe Nicoliello disse...

Walter e Ricardo,
Originalmente o AM3 tem motor VW AP600 (1.6). Seu desempenho era um pouco superior em final, que o VW 1600 a ar do P-018 e AM1, carros que deram origem ao AM3. Na saída o motor a ar é superior.
Depois veio o AM4 com motorização AP 1.8, melhorando o conjunto, mas perdendo na estética, porque ganhou aerofólio e mascara na tomada de ar lateral.
O P-018 conversível era motor VW a ar, igual ao P-018 Coupê, portanto com o mesmo desempenho.

José Fco dos Santos Neto disse...

Ficou torto, horrível, descaracterizou o modelo, quem sacrificou este PUMA, deveria se tocar, que absurdo, falta de cultura automobilística, pena que alguém faça isso com um carro histórico. Neto - Foz do Iguaçu-pr

Anônimo disse...

Gostei do que o cara fez na traseira, achei que a rabeta mais alta ficou mais bonito que o original.

Daniel Pardo disse...

EU, particularmente, não gosto de nenhum derivado do Fusca com motor AP, mas pelo menos o dono desse Puma fez modificações de bom gosto e não coisas bizarras.