A matéria anterior sobre o assunto está
aqui onde falamos de todos os modelos Puma.
Agora recebi do meu amigo Morello uma peça que ele começou a fabricar, a bolota da alavanca de cambio do modelo GTE / GTS para exportação de 1971 até começo de 1976. Também era vendida como acessório Puma no mesmo período.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZMmloPGK1KIesrSpJgr6ggx4h9zcsBxLEnrKVqkKqnybjg80lQQeRe-pUldOSGuN9jN1IoUU6DjK1TOJsx_vlsn9dpHln2Kokzgcyw1bmyzO_E3fBweBmZao4p7iFlLFCE4fO71mSK6xc/s400/Copy+of+DSCN5038.jpg)
A peça de produção artesanal é uma reprodução muito fiel nos detalhes com o tamanho original.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFFGnsqAwIzG1srip2mjxSJTERVET7l1ah2EziREacYQsYDYqxb0Ib3u_nA0WG503eJvswXIMJYOPjy-F6bqLVAB31p4ZeMlzsZEmm3jIUYKMRouW1rAKOWIa8oEBzrg4ht-kDMCP33ROB/s400/Copy+of+DSCN5040.jpg)
A bolota no formato de pêra com um rebaixo para dar firmeza na pegada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgr2JV0CyLH-ASbOMxJ8IucVjQVp-m6up4kGvmZznOHhske45TPAwx6x_khICvWhEH09uOb0CYWGKlbnkxrI9FHbJ6c7LSvfxKvK9xBWNWdArIk3G4rTSJtIeFW195UiwR7YCFtMrrBn2hv/s400/Copy+of+DSCN5041.jpg)
Apenas uma diferença com a original...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnZ48qbYYhpp4-qpPxRGzaNDS9XvvNu3gCImTzWZPBXl-7IqQ6KJBGeYwLyUg71bGhhadfP2SCwyE_Ptj2YU3YdA8gfjWAcPjRBp8eOzxRncgqNjKdP2BhoWDDvfprVpMDRzJjmDji2Y6a/s400/Copy+of+DSCN5042.jpg)
... A bucha interna com rosca não vai até o final da bolota, apenas um pedaço. Isso porque criaria um grande problema de modelação para fazer a bucha inteira. Mas segundo o Morello, a bolota já foi testada e resiste bem nessas condições.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBUnZ7C6PBZt3VVPnaUMellxW2Ez34v-teK7T_X5HnNpaOzzQYJdEQyxLhVnWrXOe6xIbNZYpCdJzYMoTr3wRLwyY2LQlyE7EZI2VLVDJ-fvj8i7kWReO8fYwIwTjm3Ek465vedBe7T8j2/s400/Copy+of+DSCN5043.jpg)
Aproveitei e sugeri ao Morello que fizesse a bolota sem o logotipo Puma, para servir aos modelos Puma GT DKW...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhrdmNEXYjcO2Lp_EJeuqGsUfspcFuG3lpYNl1gi8pxGpoV29M-qDO6-x3gGCozQh_gRckuV6__ajHaVhkusq_rksO8XEce9ViWv8saL9bR2TIQZ7h78Mj4yHkeEIoEegfQgS7nQD5I2wY/s400/PUMA+GT+1966+02.jpg)
... E Puma GT VW, porque a bolota é a mesma, porém toda preta.
9 comentários:
Encomendei uma com ele!!
Este Morelo não é mole não, vou tentar juntar algum $$$$ para comprar uma.
abs
Helio Mendonça
Luby,
Custa 70 reais, não acredito que precise juntar dinheiro... Conta outra!
felipinho, o morello é invencível mesmo. tudo dele é de primeira. vou ver como faço pra adquirir umas três.
Felipe, será que o Morello tem planos para fabricar o botão da buzina do Puma 68/69 como o da foto?
Eu comprei essa bolota, apesar de ela não ser do modelo do meu carro! O JM viu e "reclamou", dizendo que não é original. Mas é linda! A rosca não pegou direito, mas é mais porque a manopla está desgastada mesmo. Resolvi com a fitinha branca.
Felipe o fone do Morelo não confere mais tentei ligar mas não existe.
Quanto ao e-mail enviei a algum tempo sem resposta até a presente data. Voce poderia checar se os dados dele estão corretos?
Wilson,
O e-mail dele é esse mesmo que publiquei:
josemorellofilho@yahoo.com.br
Wilson,
Os telefones celulares de SP mudaram, agora tem um 9 (nove) na frente, já corrigi na publicação.
Postar um comentário