sexta-feira, 28 de maio de 2010

Puma 4.T - Cabine bicuda (2)


"Caros Amigos,
Uma vez vi aqui no Puma Classic, uma cabine Puma 4.T sendo considerada como do estudo. Duvidei, mesmo sendo um projeto feito há mais de 27 anos, pelo fato de ter tido certeza de não fazer estribo tão mal feito. Pois bem vocês me fazem trabalhar e achar coisas. Achei a foto certa deste projeto. Vejam que mesmo sendo um protótipo único, não se vê nada mal feito. Não se vê 100gr. de material desperdiçado, mesmo sendo fibra de vidro. Coisas de fábrica boa de primeiro mundo, em 80/81. Fazem 29/30 anos, caramba! Que pena!
Trabalho por vocês. Um abraço PauloSérgio"

Paulo Sérgio, de todas as cabines "bicudas" que vi até hoje, todas eram iguais a essa que você achou mal feita no para-lama. Os para-lamas da cabine de sua foto, realmente é bem elaborada. Acredito que esse modelo não foi fabricado por aquela empresa que fazia as cabines especiais para a Puma (empresa licenciada), sediada no interior de São Paulo.

3 comentários:

Anônimo disse...

No princípio me pareceu estranha essa cabine:

- "...imagino q daria um belo Unimog nacional!"

A tração 4x4 já anda sendo ofertada, até p/uso nos 'ônibus Volare' (Marcopolo!) ...da lavra do 'pumeiro' e amigo 'Eng. Poloni'.

Mestre Poloni tb serviu à 'Puma de Curitiba' naquele projeto do caminhão elétrico: a Marcopolo fez a 'carroceria metálica especial'!

(Ronaldo)

Anônimo disse...

Só p/avisar q a gaucha Marcopolo rompeu o 'bloqueio' da Hyundai, bem credenciada na Africa do Sul:

- "...a nossa Seleção veio do aeroporto ao hotel 'by Mpolo'!

(Ronaldo)

Anônimo disse...

Pelo q aparece deste chassi nesta imagem:

- "...é um caminhão leve, ...vulgo 'Mercedinho'!"

(Ronaldo)