segunda-feira, 17 de maio de 2010

Por onde estará?

A foto foi tirada em outubro de 2004 na abandonada fabrica da Alfa Metais em Curitiba-PR. Carroceria nova de GTE até 1980, sem nunca ter sido usada. Nota-se que ela ainda tem as rebarbas provenientes da junção das partes do molde, ou seja nunca foi lixada.

5 comentários:

jcesar disse...

Saiu uns anuncios na Classic Show, faz tempo, de venda de carrocerias puma 'zero km', em uma loja de curitiba...

GTI1993 disse...

João, possivelmente são umas AM que sobraram.

Stael Alves disse...

O que mais me intriga é o que essa carroceria faz na Alfa Metais. Esse modelo foi produzido, se não me engano, até 1979 e o Nivio só adquiriu a Araucária em 1988. Será que ela acompanhou as mudanças de São Paulo para Curitiba, mesmo sendo fora de linha, ou será que foi feita sob encomenda e nunca foi retirada. De qualquer forma essa carroceria tem história a contar.

Felipe Nicoliello disse...

João e Alex,
Nem conto para vocês a origem dessas carrocerias a venda pelo Brasil... É fria!

Stael,
Os moldes todos foram para a Araucária em Curitiba. Em SP não sobrou nada. Quem sabe não fizeram uma carroceria visando algum nicho de mercado. O Nívio comprou a Araucária e licenciou a nova empresa dele a Alfa Metais Veículos, que fez parte do Grupo Alfa Metais. Então a continuidade da Araucária é a mesma na Alfa Metais, apenas os nomes dos "bois" foram alterados, tanto que ele não fechou a Araucária, ainda existe até hoje e sem falência nenhuma, limpinha. A bucha toda ficou na Alfa Metais, a licenciada, mas a única coisa que garantiu com essa manobra foi o nome Puma, que depois do vencimento da licença, voltou a pertencer a Araucária.
Fonte: Rubens Rossato.

GTI1993 disse...

Felipão, claro que conta a origem, rsss.... nem que seja em Floripa em outubro!!!

E teu Santos hein, passou por cima do meu time. Lazarento, rssss

Abraço!