quarta-feira, 19 de maio de 2010

História Puma - Colaboradores no Crash-test

A foto possivelmente de 1981 sobre o Crash-test do Puma. O teste de impacto foi necessário para as exportações e foi realizado nas instalações da Volkswagen no Ipiranga.
Sobre os funcionários ficam os comentários de quem estava lá naquele momento:
"Eu estava lá neste dia. Não estou na foto.
O Senhor que está isolado de braços cruzados é o Gerente Geral, o Sr. Nelson.
A maioria eu não conheço... devem ser da Volks (isso foi na Fabrica da Volks na Rua Vemag, antiga DKW - no meu novo livro eu conto este causo que foi engraçado...rs).
Marcos V. Pasini"
"Eu estava aí neste dia, só não saí nesta foto pelo fato de: para me ver numa fotografia vai ter que convidar. Da direita para a esquerda está o Sr. Nelson, com guarda-pó azul, gola azul escuro. Operário de macacão cinza que me perdoe, pois não me lembro o nome. O outro operário de macacão azul escuro/gola vermelha, é o João Batista, trabalhava no corte de chassis e como já falei, se ofereceu para entrar nesse carro e fazer o crash-teste como se fosse o boneco que simularia as contusões. Eu estava lá nesta data e os outros me parecem que eram gente convidada. Que me perdoem se estou errado.
PauloSérgio"

6 comentários:

De Gennaro Motors disse...

Direto dos EUA – Caminhão casa

Olá amigos,

Confiram no blog De Gennaro Motors as fotos do Encontro Paulista de Autos Antigos 2010.

Outras matérias: Marcos “Tenere” (Correspondente do blog De Gennaro Motors nos EUA, realizou um vídeo com um caminhão Perterbilt 379, mais conhecido como caminhão casa.

Um abraço,

Fernando A. De Gennaro
Cel: 55 (19) 9777-3664


De Gennaro Motors
www.degennaromotors.blogspot.com

Click aqui e conheça a Série Caminhão nos EUA

"Procuro fazer sempre o melhor, andar na busca da perfeição. Ou você faz bem feito ou não faz”.

Ayrton Senna

branquinho disse...

Alguém sabe a quantos km/h foi essa pancada hehehe? E Felipe, você não teria esta foto maior? Abraços

Sergio Tempo disse...

O Sr João Batista, senão me falha a memoria é irmão do Manoel (Maneco, Estofaria Verona) que faz as capotas e interior dos pumas aqui em Curitiba

Anônimo disse...

Nessa batida, o carro alcançou, por volta de 76Km/h.Me lembro que lamentei e comentei com o Pasini o fato de nã ter chegado aos 80.O importante é que foi filmado.Em película.Não tinha videocassete. Alguem tem esse Filme.Pessoal do Paraná? Apostaria no mínimo na Volkswagen do Brasil. Ela não perderia essa chance de documentar isso.No equipamento em que invertiram alto para estudar isso.

Stael Alves disse...

Resta a esperança deste vídeo não ter se perdido no tempo.

Daniel Pardo disse...

Então quer dizer que até o início dos anos 80 a antiga fábrica da Vemag funcionava??

Pergunto porque moro relativamente perto do que sobrou dela e vira e mexe passo em frente e fico olhando para aquelas paredes imaginando a fábrica em funcionamento.