quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fora de área - Moto da OCC apreendida


Quem não conhece a OCC - Orange County Choppers? Os famosos Paul Senior e Paul Jr. da família Teutul, donos da OCC e protagonistas do reality show American Choppers, onde fabricam motos especiais e temáticas. Foi assim que receberam a encomenda em 2007 para fazerem uma moto em homenagem a Brasília, que faria parte do Brasília Music Festival Moto. Vieram duas motocicletas, uma chopper e a temática Brasília. Chegaram em regime de importação temporária, somente para exposições e eventos pelo período de seis meses, devendo ser retornada ao E.U.A. após vencimento do prazo. Só que não foi bem isso que aconteceu, de Brasília as motos vieram a São Paulo e estavam em consignação numa loja de motocicletas, sediada em um Posto de combustível da Avenida Vinte e Três de Maio há dois anos e meio. Segunda a Polícia Federal, o proprietário recebeu diversos avisos para o recolhimento dos impostos, mas isso não aconteceu. Ontem quando eu estava indo para o Sambódromo no Auto Show Collection, parei neste posto para tomar um café e acabei chegando bem na hora da apreensão. A moto vista de perto é mais linda que por filme e fotografias. Olhando atentamente percebemos o cuidado dispensado nos mínimos detalhes. Eu já era muito fã da dupla, principalmente do Paul Jr., depois que vi uma moto deles ao vivo, fiquei mais adianta, superam qualquer um, porque eles têm o dom de diferenciar um desenho, sem grandes exageros, mas muito singular. Não é a toa que os Teutul são ícones em todo States.
A outra moto OCC apreendida.


Não deixei de registrar o trabalho do repórter Alan Severiano do Jornal da Globo, gravando a matéria para o jornal...
...Que você pode ver abaixo.

13 comentários:

Luby disse...

Os caras são feras mesmo, o gosto com relação as motos tematicas são discutiveis mas o trablho é perfeito. ..

Renato Brandão disse...

Essa moto não deveria estar aqui, pelo que eu entendi.. Mas o trabalho é belíssimo.

Anônimo disse...

Felipe,

1- Tb, um 'MotoClassic', q tal !?!

2 - ...ou 'Motor2', ...chama o Pasini!

Ronaldo(...q fotos, heim?)

vwsp2classico disse...

Eu cheguei a assitir o programa da montagem desta moto e realmente a atenção aos detalhes impressiona, além da oficina dos caras que parece de cinema.
A única coisa que não deu pra aguentar foi o nosso presidente fazendo gracinha pros gringos...

Mauricio Morais disse...

Belo furo de reportagem, presidente.
Concordo com o Luby. A Moto tava no lugar errado!!!!!

Gian Francesco disse...

Caro Felipe,

Que sortudo foi você, da próxima vez convida para o café quem sabe tenhamos uma surpresa ainda maior que essa sua de ontem!! rsrsrs..

A moto é muito linda, com riqueza de detalhes que só essa dupla sabe fazer.

Ficou fora de série!!!

Forte abraço,

Gian Francesco

smarca disse...

Eu gostaria de saber a calibragem do pneu traseiro nesta moto de rabo duro.

Ou a calibragem do pneu traseiro em motos deste tipo, em geral.

Alguém sabe?

Fernando Portilho disse...

Felipe,
O nível tá só subindo....agora é de Jornal Nacional p'ra cima!
Brincadeiras a parte, quando se faz o que se gosta, o resultado não pode ser outro.
Além do furo de reportagem, conseguimos apreciar detalhes destas motos famosas.
Abraço, Fernando.

Felipe Nicoliello disse...

Luby, eu gosto de todos os trabalhos do Paul Jr.

Noite em Claro, realmente a moto deveria estar no States, ou até poderia estar aqui, desde que pagassem os impostos que devem beirar os 250 mil reais. Só que não pagaram.

Ronaldo, aí não, adoro motos, mas mais um blog e eu fico louco!

Luciano, adora aquela oficina que tem tudo para trabalhar, lembra a oficina da escola técnica Getulio Vargas da qual frequentei e o Milton Masteguin foi professor, claro que em escala antiga, pq antigamente não existiam muitas das máquinas computadorizads que a OCC tem, mas tinha dobradeira, soldas, serra de fita, furadeiras, prensas e diversas ferramentas manuais como esquadro redondo e talhadeira de borracha, que todo começo de ano, os calouros iam pedir para a tia do almoxarifado, a mando de algum veterano.
O presidente em que o Luciano se referiu é o da República, bem entendido. Concordo plenamente.

Maurício, o local não era errado e sim a documentação. Mas isso vai rolar muita história até a conclusão final, pq acho que tem muita gente interessada... sabe como são nossos políticos.

Gian, se eu soubesse chamaria a turma toda.

Sandro a pressão não sei, mas devem ser calibrados com pouca pressão para que se tenha maior aderencia e domínio.

Fernando, o furo nem liguei tanto para isso, seria furo realmente se ao invés de ter ido ao Sambódromo, voltasse ao meu escritório e fizesse a publicação, porque o Jornal foi ao ar depois da meia noite. Mas o que eu mais queria era tirar fotos do detalhes, pq aqueles caras do Discovery não deixam a gente ver direito a moto, passam rápido a imagem e só fazem close dos barbudos.

Claude Fondeville disse...

Pra o Smarca:
Trabalhei 28 anos na área técnica de uma fábrica de pneus (Ainda trabalho de vez em quando !!) sabemos uma vez que característica original do veículo foi modificada não podemos indicar a calibragem pois muita coisa foi alterada do projeto original como : peso, repartição de carga, angulos da direção,etc. A calibragem do pneu indicado pela fábrica é uma pesquisa entre o fabricante do pneu e o construtor do carro onde analisamos e levamos em conta performance, economia, conforto, dirigibilidade, consumo de combustível, tudo isto para chegarmos a uma pressão ideal. Então se os elementos do veículo são modificados fora do projeto bagunça tudo para o calculo das pressões.

Claaude Fondeville disse...

Felipe, me desculpe o comentário mas estás estragando este espaço tão competente e bem apresentado PUMA CLASSIC com a publicação destas motos (coisas feias), vamos voltar ao sério !

Felipe Nicoliello disse...

Claude,
Obrigado pela sua opinião.
Vc sabe que isso não é o foco do blog, por isso "Fora de área", mas tem coisa que muita gente gosta, aí tenho que atender a todos. Duas coisas que não aceito, assunto político e Puma descaracterizado, este sei que muitos até gostariam de ver os Puma modificados, alterados, estragados, etc., vc viu o sucesso que fez quando eu publiquei apenas um mosaico desses carros? Foi só aquela para explicar a não publicação e nunca mais. No restante, nem todos "Fora de área" eu gosto, mas tenho que aprovar a publicação, pq me pedem muito.
Pode deixar que o foco principal do PUMA CLASSIC nunca vai se perder.

Anônimo disse...

Fora de área,

A 'Iveco' -em forte escalada- e q já levou pessoal de Eng. e tb de Mark'g da 'VW Truks/MAN' p/ Minas:

- "...agora foca em diretores de concessionárias grandes da concorrente!"

Meu amigo 'Paragussu' tb já trocou de bandeira...

(Ronaldo)