quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Foto de época

"Bom dia Felipe, O primeiro Puma ninguém esquece (Nem os outros que virão a seguir !)..Fotos de 1976 'Eu era feliz e sabia': Solteiro, sem barriga, férias em Cabo Frio e um Puma na garagem. Só não me lembro do ano dele. Abração, Claude Fondeville"
Moçada, vamos ajudar o Claude, identificando o ano do Puma dele.
Adoro ver fotos de época, elas nos falam tantas coisas... Primeiramente vemos o Claude magrinho e cabeludo, será que não tinha cerveja naquele tempo? Diga aí Berlineta.
Depois é legal ver e analisar o local, como era o espaço urbano e seus equipamentos, e o principal o carro, que podemos concluir se era totalmente original ou tinha mudanças de modismo na época. Quando totalmente original ficamos conhecendo as bases corretas, quando não está, podemos concluir as mudanças que promoviam nos carros, também muito importante para termos ciência dos costumes e moda de época. Sem estes parâmetros, as pessoas fazem uma bagunça, vista principalmente em carros mais populares, como Fusca, misturando acessórios de uma época junto com outros de uma década depois, perdendo a identidade. Nesse Puma do Claude tem algumas mudanças muito comum nos Puma em meados dos anos 70, mudanças simples, mas que davam nova identidade ao carro, sem contudo, perder totalmente sua originalidade. Espero que vocês consigam enxergá-las.

9 comentários:

Cesar Costa disse...

Claude? Onde? Ele bateu a foto do irmão mais novo no carro do tio, né? Dr. Claude é um camarada fino. Só toma água mineral Perrier. Aquele excesso de peso dve ser porque o homem é umm draga! Que o diga o churrasquinho de gato do Puma Clube

Leo Gaúcho disse...

Tem chaveiro???Bom, meu palpite: 1970.Sinaleira traseira "moderna", seta dianteira do Fissore ainda, e para brisa curvo.

Unknown disse...

eu chuto uma 1971...mas ta com uma luz de placa diferente da original ali..se nao me engano...

Luby disse...

Naquela epoca a primeira providencia que a rapaziada fazia era à retirada das bolhas, o carro ta com toda pinta de ser uma 71..
abs

Claude Fondeville disse...

Se tiver chaveiro eu também quero sem saber o ano mesmo !!
O Puma era meu :-P

GP Oficina Mecânica disse...

Acredito que seja 1970...

Carlos Eduardo Szépkúthy

Fernando Portilho disse...

Não tenho a menor dúvida!!!
Este carro é 1970.

Felipe Nicoliello disse...

Moçada,
Assim vocês me levam a falência, chaveiro prá cá, chaveiro prá lá...
Mark,
A lanterna de placa é original sim, a mesma do VW 1600 4 portas.
Fernando Portilho,
Por quê tanta certeza?

Eu fico com o ano de 1970, porém não há nenhum indício que possa avaliar com certeza se é 1971 ou 1970. Existe uma suspeita, por não ter a lanterna lateral na dianteira, poderia ser os primeiros GTE de 1970.

Paulo Ignacio disse...

Muito interessante poder através desse site encontrar velhos amigos.e descobrir mais uma paixão em comum (Puma), Caro Fondeville seu Puma me parece um 71, estou tentando recuperar atualmente um 72 conversível, assim que estiver pronto pretendo fazer uma visita ao encontro mensal do classic,e qeum sabe ter a oportunidade de um bate papo... Um abração Paulo Ignacio.