quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Ar interno Puma GTE / GTS (1)

Escondida embaixo do painel e muito procurada por restauradores.
A válvula de abertura/fechamento da entrada de ar para o interior do veículo é oriunda do Karmann Ghia. Ela comanda a quantidade do fluxo de ar dirigido ao parabrisa, através dos botões de "ar" existentes no painel. Um sistema mecanico, pois na época não existia a ventilação forçada elétrica, somente os Puma GTI/GTC Exportação tinham esse luxo.
Se em dia de chuva é um sufoco estar dentro de um automóvel antigo, imagine sem esse simples equipamento...
Acontece que muitas pessoas sem as devidas informações, quando reformavam seus carros, acabavam perdendo ou esquecendo essas duas peças, uma para cada lado, ligadas nos dutos de ar e aos cabos que movimentam uma tampa que abre ou fecha o duto, como o venturi de um carburador. Hoje muitos Puma não tem mais essas peças e seus proprietários, ávidos pela originalidade, procuram onde podem, mas não encontram.
Alguém teria a disponibilidade de fabricar essa peça?
Feias as fotos, não acham?

5 comentários:

Unknown disse...

Eu estou à procura delas. Não acho em lugar algum.

Anônimo disse...

por que não faz em fibra de vidro

Felipe Nicoliello disse...

É possível fazer com tubo de pvc e venturi de carburador, precisa de paciência e um pouco de habilidade.

Anônimo disse...

Estou fazendo um protótipo dessa peca a partir da existente no meu puma. a unica mudança será o flap interno que será de fibra ou aço ao inves de borracha. Quando tiver ele pronto mando as fotos pra voces.
jaison.rossi@ibest.com.br

Luis Wynns disse...

tenho duas peças dessa, originais de um puma 1980, estou precisando dos cajados da forração lateral das portas de um 1977 fechado, se alguem quiser podemos trocar, meu e-mail é wynns@dominioonline.com.br