![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg29JydADQAKLx-6tyETRVGLEa1jZ_erQC3MHhzMyJh_DU_u7P9H8wai3_yHg9zhtCOo9EHzGzb-l9QGaIBlHi3Zd8oALfKNydCit2sFG6ISin71TK-G4fETZ2z6U0dm96d8TyzHcB2bCih/s400/1-cor_do_tanque_combust%25C3%25ADvel_at%25C3%25A9_1979.jpg)
O Puma VW como todos sabem utilizava a plataforma do Karmann Ghia e depois do Brasília. Junto com a plataforma vinham também os tanques de combustível fornecidos pela Volkswagen do Brasil. Da mesma maneira que a Puma recebia colocava em seus carros. Então o padrão de cores dessa peça era ditado pela VW, portanto a regra a seguir serve para toda linha VW no Brasil. A cor era um cinza escuro utilizado desde os primeiros Fuscas fabricados no Brasil.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiirGdKVaYDcZAJkL2CntG_T9Hhmcgwo0OqJyaZenke52uRn7fzjRcuZWa9gR8SnhMEUiPB1V8gN8dyNmLPSGuwxZ5FV1b7wT5pI8XBQfRml4Hk9aAQVGJOA_AstAQ6orcIqEKBuRb2nKqj/s400/2-DSCN4738a.JPG)
Tanto no Fusca como no Puma, o tanque ficava parcialmente coberto, mas ainda assim aparecia uma ponta do tanque, denunciando a cor.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1YjrBdB1qW_ZB_p5gy1oVAFcmlJ73AzrjsuPevogb7DD4-YWgWR4KasOROgU_jaXofBHafOK2CdmpZ95As0fB3QO77dMnVoWfW_nC78hQXItgsQl6YSLoCTA94U9gepbjgkVpHDz2hxH0/s400/3-DSCN4739a.JPG)
Com o tempo, no caso dos Puma, a cor ia ficando desbotada e passando para um tom de cor bem bonita.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSUgJ3jZPuIWP12kZIP9eNfs0pTKWrcJ67rym_RcuX3VrKNVJxPdGKAUrfhClUtdpzQ7VPckrmre1ECYJ1LtUoHMSiR6c2TS1eqrtxxC-b72JRuKuxfr_6BJ6FP45pTQdAv3fUzV1D2gKj/s400/4-puma_z%25C3%25A9_martins%25281%2529.jpg)
Abaixo uma foto colhida na Internet de um tanque de Fusca 1200.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOejvZT4FavllbsptkCUTHvzM0gCig8OWtJq9YsYG7Ea_Kj83dTRqlI_ry-25cBGiXmoi99SY9K4kspWiG5O9KFfvAT92iniXQ3M3vpz5Swg7g-AS07VIVpXiKijyupofOXz6yzQ_LnR7v/s400/5-Tanque_Fusca_1200.JPG)
AH! Vocês querem a formula para mandar fazer a cor, correto? Tá bom, aí vai:
6 comentários:
e depois de 79 tio?
Felipe, o bocal era cortado depois ressoldado, certo? eles pintavam da mesma cor depois disso?
Pergunto isso pois a lataria do motor é preta e prata por este motivo...
Abraço
Deni Marinho
Alex,
Calma, vinha hoje, mas não deu, só amanhã.
Deni,
A publicação sobre sua pergunta já está no ar, veja: Tanque de Combustível - A Transformação.
Felipe,tem como adaptar um tanque com maior capacidade em um puma gti? Por exemplo o de 55 litros?
Andre,
Difícil, qualquer aumento de tamanho não vai fechar o capô. Alguns Puma de corridas, que participavam de provas longas, colocavam tanques de 60 ou 80 litros, mas o capô era alterado, ficando com um ressalto bem alto.
Preto
Postar um comentário