segunda-feira, 21 de março de 2011

Reportagens - Na Puma, a Tecnologia Nacional

A reportagem publicada na revista Autoesporte de outubro de 1974 traz a biografia da Puma Veículos e Motores Ltda.
Essa vale ser lida e respeitada, por ser correta e mencionar tudo que a Puma fazia naquele tempo. Claro que tempos depois fez muito mais.
O quadro de produção Puma publicado na matéria serviu muito tempo como referência, apenas o GT Malzoni que menciona a produção de 35 veículos, na verdade foram 50 GT Malzoni, como não existia registro, o numero correto só apareceu corretamente muito tempo depois, com o levantamento da numeração dos chassis fabricados. Outro fator importante é a relação das exposições que a Puma participou pelo mundo, além da pequena foto da linha de produção do GTE Spider (foto de 1972), sendo que aparecem dois com capota rígida. Como se vê, o Spider capota rígida era produzido com o equipamento e não colocado depois, confirmando a afirmação do Celso de Jundiaí-SP, possuidor de um GTS Capota Rígida desde zero km, que esperou o carro ser produzido para recebê-lo e não apenas colocaram a capota depois do Puma pronto. Mais uma vez obtive ajuda do meu amigo Mário Estivalét para conseguir a reportagem.

3 comentários:

smarca disse...

Felipe, observe que algumas imagens estão com uma resolução bastante baixa e, mesmo clicando nelas, impossíveis de ler.

[ ]ão !!!

Felipe Nicoliello disse...

Sandro,
A imagem dessa matéria consigo ler perfeitamente, qual seria então?

smarca disse...

Uia!!! Verdade!!! Foi mal!!!

Na verdade foi aquela peça que fica entre a tela e o encosto da cadeira ... zoom reduzido aqui no meu navegador ... não espalha tá?

[ ]ão!!!