segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Eventos - Salão Internacional de Veículos Antigos

Fonte CarSale
A cidade de São Paulo vai ganhar mais um evento voltado para o setor automotivo a partir de 2011. Trata-se do Salão Internacional de Veículos Antigos (SIVA), que será realizado entre os dias 24 e 27 de novembro do ano que vem, no Pavilhão de Exposições do Anhembi – mesmo local onde acontece o tradicional Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. A expectativa é de que a primeira edição do SIVA reúna 400 veículos em exposição e cerca de 10 mil visitantes, vindos de toda a América Latina. Além de veículos raros, os visitantes e entusiastas de antigomobilismo poderão conferir exposições de motocicletas, barcos, aviões, carros-conceito e modelos vintage. O salão terá ainda um desfile e a premiação de carros antigos, leilão de raridades, venda de acessórios, entre outras atrações.
Para a primeira edição, o tema escolhido foi “A Evolução do Automóvel”, que abordará desde a invenção das carruagens, os carros do século 20 até os dias atuais. Para resgatar a história do automóvel, o evento contará com a presença de modelos com figurinos de época, músicas dos anos dourados, além da encenação de mudança de comportamentos e hábitos. O evento também prestará uma homenagem aos 50 anos do seriado brasileiro O Vigilante Rodoviário (foto), exibido na década de 1960 pela extinta TV Tupi.
Idealizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e o Automóvel Clube do Brasil, o evento terá o apoio da São Paulo Turismo (SP Turis) e da Prefeitura Municipal de São Paulo. “Iremos utilizar nosso expertise na realização de grandes eventos do setor automotivo, como por exemplo, o Salão do Automóvel, Salão Duas Rodas, Fenatran e Automec, para abrilhantar ainda mais esta paixão que é o antigomobilismo. Além disso, pretendemos incrementá-lo com o glamour e as idéias de eventos semelhantes ao redor do mundo”, destacou Juan Pablo de Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Serviço
O que: Salão Internacional de Veículos Antigos (SIVA)
Quando: 24 a 27 de novembro de 2011
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo – SP
Quanto: preço a ser definido

Um comentário:

Sergio Tempo disse...

Felipe, se vira aí (vc não nasceu quadrado),para colocar os pumas lá em exposição, afinal a Puma tem muita história.
abs